Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dois mortos, 500 detidos e uma família atropelada: Os ‘festejos’ do PSG

Dois mortos, 500 detidos e uma família atropelada: Os 'festejos' do PSG

A conquista da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain, que venceu a Inter de Milão por 5 a 0, deixou a capital francesa e outras regiões da França em verdadeira ebulição. Três pessoas morreram na noite de sábado e 559 foram detidas durante as comemorações, segundo informou o Ministério do Interior francês.

Em Dax, no sudoeste do país, um adolescente de 17 anos foi esfaqueado até a morte durante uma reunião para celebrar a vitória do clube parisiense.

Já em Paris, uma mulher que andava de scooter foi atropelada por um carro e acabou morrendo devido aos ferimentos.

A terceira vítima seria um homem de 20 anos -que estava em uma moto e colidiu contra um carro.

Por todo o país, milhares de torcedores saíram às ruas para comemorar o título do clube da capital. No total, 559 pessoas foram detidas após confrontos com a polícia, principalmente em Paris, nas proximidades da Avenida Champs-Élysées e do estádio Parque dos Príncipes, onde cerca de 48 mil pessoas assistiram ao jogo em um telão gigante.

Apesar de a maioria dos torcedores ter comemorado de forma pacífica, a polícia de Paris, citada pela agência France Presse, afirmou que alguns apoiadores usaram artefatos pirotécnicos e cometeram atos de vandalismo para causar desordem.

Nas imediações do Arco do Triunfo, as autoridades chegaram a usar um canhão de água para dispersar a multidão.

“Os vândalos nos Champs-Élysées procuravam provocar incidentes e entraram repetidamente em confronto com a polícia, lançando grandes artefatos pirotécnicos e outros objetos”, informou a polícia parisiense em comunicado.

Família atropelada

Em Grenoble, no sudeste da França, um carro atropelou uma multidão que comemorava nas ruas, ferindo quatro pessoas de uma mesma família.

A polícia afirmou que o ato não foi intencional, mas o Ministério Público local manteve o motorista sob custódia.

O homem dirigia em alta velocidade pela avenida Jean-Jaurès, uma das principais vias da cidade, quando tentou fazer uma manobra em derrapagem e acabou atingindo as pessoas que estavam reunidas celebrando a vitória do PSG, que venceu a Inter de Milão por 5 a 0, em Munique, na final da Liga dos Campeões.

Entre os feridos estão dois jovens de 17 anos, uma mulher de 23 e outra de 46 anos, todos da mesma família.

“Paris é a capital da Europa esta noite”

Ainda no clima de celebração, o gabinete do presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou que ele receberá os jogadores do PSG neste domingo para parabenizá-los. Além disso, o chefe de Estado também usou o X (antigo Twitter) para celebrar o “dia de glória para o PSG”.

“Bravo, estamos todos orgulhosos. Paris é a capital da Europa esta noite”, escreveu Macron.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, classificou a vitória como “histórica”.

O time do Paris Saint-Germain fará neste domingo um desfile pela Champs-Élysées para comemorar a conquista. A expectativa é que dezenas de milhares de torcedores tomem as ruas da capital francesa.



Notícias ao Minuto

Leia Também

WhatsApp Image 2025-09-14 at 21.44
Edu 4_2
The Town
Conselheiros formados pela Advisory Board Institute, da esquerda para direita começando de cima: Gabriel Padron, Leonardo Andrade, Ricardo Marafon, Jean Pierre de Lima, Rafael Incao, Walter Henrique, Vinicius Aguiar, Nilson Morsch, Felipe Novais, Henrique Perdomo, Paulo Victor Pimentel, Camila Fragoso, Márcio Giacobelli, Carolina Kaderli e André Maluf.
a grandiosidade de Hermeto Pascoal » Alagoas Notícia Boa
Governo Trump promete revogar visto de médico brasileiro que celebrou morte de Charlie Kirk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *