Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes de Murici se destacam na Copa Nordeste de Foguetes » Alagoas Notícia Boa

Estudantes de Murici se destacam na Copa Nordeste de Foguetes » Alagoas Notícia Boa

A Escola Estadual Benedita Maria Rufino de Chagas Coelho, de Murici, foi a vice-campeã da Copa Nordeste de Foguetes. Realizada no Campus A.C Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) pela Estelar Educacional.

A Copa Nordeste de Foguetes reuniu, em Maceió, 62 competidores de toda a região em um evento de lançamento de foguetes de garrafas pet, que promove o interesse pela ciência e engenharia aeroespacial de forma lúdica.

PUBLICIDADE



A escola foi premiada com as equipes Biu Cosmos A e B, as quais existem há apenas dois meses e já acumulam 15 medalhas em eventos de lançamento de foguetes.

A iniciativa surgiu da oferta de uma disciplina eletiva na unidade de ensino, conforme conta o professor de física Antonio Barbosa dos Santos Jr, responsável pela orientação do grupo.

“Desde que cheguei à escola, em 2021, sempre quis montar uma equipe de foguetes. Algo que se tornou possível este ano com eletiva”, recorda o professor.

A diretora-geral da escola, Fabíola Loureiro, também celebrou o feito. “Conquistamos nada menos que o vice-campeonato em uma competição com 62 representantes de todo o Nordeste”, frisa.

Emoção e trabalho em equipe

Os estudantes Alice Alessandra Martins, Frank Henrique Bonfim e Kenisson Wesley da Silva estão entre os medalhistas da Copa Nordeste de Foguetes. Eles relatam que a experiência foi transformadora.

“Foi emocionante participar da Copa de Foguetes na Ufal, pois, além da conquista, ela nos ensinou a trabalhar em equipe. Quero participar de mais eventos como este, pois vai me abrir muitas portas no futuro”, afirma Alice.

“Passado o nervosismo inicial, motivamos uns aos outros e conseguimos um bom lançamento. Voltamos para casa com seis medalhas e agradeço muito ao professor Antonio por ter confiado em nossa equipe”, declara Frank.

Sensação similar à de Kenisson Wesley da Silva. “Foi muito importante estar na Copa Nordeste de Foguetes. Fizemos muitos testes, aprendemos coisas novas. Uma experiência única”, relata.

Notícia Boa – Alagoas

Leia Também

Lista de passageiros a bordo de avião que caiu na Índia é divulgada
Mercado Pago habilita pagamentos com Pix para brasileiros na Argentina
Em caso raro, mulher de 45 anos rompe aorta após orgasmo; entenda a condição
Veja os 10 tipos de golpes mais aplicados contra clientes bancários
Tiroteio perto de ponto de ajuda em Gaza deixa ao menos 24 mortos
Bicheiro atacado no Rio foi seguido por atiradores ao sair de academia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *