Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Trump compartilha vídeo de IA mostrando Obama sendo preso

Trump compartilha vídeo de IA mostrando Obama sendo preso

Nesta segunda-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou um vídeo gerado por IA do ex-presidente Barack Obama sendo preso por agentes do FBI no Salão Oval da Casa Branca.

O presidente norte-americano é conhecido por divulgar material com desinformação ou gerado por inteligência artificial, mas desta vez o compartilhamento do vídeo hiper-realista chamou atenção e levou alguns críticos a chamarem suas ações de “profundamente irresponsáveis”.

O vídeo, inicialmente postado no ‘Truth Social’, começa com uma série de clipes mostrando democratas de alto escalão dizendo: “Ninguém está acima da lei”. Depois corta para uma imagem de inteligência artificial de Trump e Obama sentados no Salão Oval, com o democrata sendo preso.

De acordo com o ‘Peta Pixel’, o vídeo modificado foi postado inicialmente por um usuário do TikTok conhecido como neo8171. Embora o clipe seja um vídeo, ele foi gerado usando uma foto real como exemplo, a abaixo, tirada em 10 de novembro de 2016 pelo fotógrafo Win McNamee, da Getty Images.

  [Foto original que foi modificada para o vídeo publicado por Trump]© Getty Images  

Obama Preso

Na sexta-feira (18), a Diretora de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard, pediu que Obama e ex-altos funcionários da segurança nacional dos EUA fossem processados por “traição” relacionado a uma suposta conspiração democrata e uma interferência russa nas eleições de 2016. Gabbard afirma que Obama “fabricou informações de inteligência” que sugeriam que a Rússia influenciou a eleição, após a vitória de Trump sobre Hillary Clinton.

“O objetivo deles era subverter a vontade do povo americano e promulgar o que foi essencialmente um golpe de anos com o objetivo de tentar impedir o presidente de cumprir o mandato que lhe foi conferido pelo povo americano”, disse Gabbard.

No entanto, os críticos argumentam que Trump está tentando colocar a investigação da Rússia de volta aos holofotes, já que o caso Jeffrey Epstein ameaça atrapalhar sua presidência. O presidente dos Estados Unidos vem sendo criticado por seus próprios seguidores por conta de uma reportagem do ‘The Wall Street Journal’, que apontou ligação de Trump com Epstein, que foi preso acusado de pedofilia.

Os cinco motivos que 'ligam' Donald Trump a Jeffrey Epstein; entenda!

Os nomes de Donald Trump e Jeffrey Epstein têm estado ‘na mira’ nos últimos dias, com o presidente dos Estados Unidos processando o Wall Street Journal por difamação, depois de terem sido tornados públicos um desenho e mensagens assinados por Trump para Epstein, que foi acusado de pedofilia

null | 06:55 – 20/07/2025



Notícias ao Minuto

Leia Também

EUA anunciam saída da UNESCO por suposta
Carreta sem freios causa acidente com quatro veículos na BR-101
Alagoas adquire mais de 33 mil notebooks para escolas da rede estadual » Alagoas Notícia Boa
Luany é destaque na Copa América e mostra versatilidade na seleção feminina
Rússia descarta avanços nas negociações com a Ucrânia em Istambul
Saúl chegará ao Rio nesta terça para assinar com Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *