Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

filha de alagoana entra para o Bolshoi » Alagoas Notícia Boa

filha de alagoana entra para o Bolshoi » Alagoas Notícia Boa

A perseverança e o amor à dança acompanham os passos de Marina Melo, 12 anos. A bailarina foi selecionada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC). Ela é filha da alagoana de Viçosa, a empresária Marcelina Melo, 42, e do militar fluminense Roberto Machado, 49.

A família mudou-se de Manaus (AM) para a cidade catarinense para que a filha pudesse realizar o sonho de estudar balé na filial de uma das mais famosas companhias do mundo, sediada em Moscou, na Rússia. Foram seis tentativas até a aprovação.

PUBLICIDADE



“Foi muita emoção e agradecimento a Deus, pois víamos o esforço dela, o sonho de ser aluna do Bolshoi. Nunca medimos esforços por esse sonho. Meu esposo conseguiu ser transferido para trabalhar na cidade de Joinville, onde fica a filial do Bolshoi, para poder realizar esse sonho”, contou Marcelina ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).

Ela recorda que Marina começou a dar os primeiros passos no balé quando estava prestes a completar 3 anos de idade; a família ainda morava em Pinheiral (RJ), cidade natal de Roberto, no Sul fluminense.

“Aos 2 anos, ela se encantava ao assistir desenhos e espetáculos sobre balé na TV. Percebi que ficava vidrada, assistindo”, lembra a mãe. A família então a matriculou numa escola de balé (Inspir’art) em Pinheiral, onde a garotinha iniciou na dança.

Marina aos 3 e aos 5 anos: gosto pelo balé começou cedo

“Como meu esposo sempre é transferido de estado, nas cidades que passamos ela sempre pedia para ter aulas de balé, e assim fizemos: matriculamos em Goiânia (Studio Ballet) e em Manaus (Álvaro Gonçalves)”, citou Marcelina. A filha nasceu em Corumbá (MS).

Em 2023, então com 10 anos de idade, a pequena bailarina viu o anúncio de uma seletiva do Bolshoi e pediu aos pais para levá-la até Joinville, onde seria submetida à seleção. Em julho de 2023, lá estava a família, apoiando o sonho da filha.

“Ela passou na primeira etapa. Em outubro, aconteceu a segunda, muito concorrida: foram mais de cinco mil concorrentes. De 420 candidatos, ficaram apenas 50. E ela passou, superando três etapas, onde passariam 20 meninos e 20 meninas. Mas, ao sair o edital, o nome dela não constava. Chorou e falou: ‘Irei tentar outra vez’. E nós sempre a apoiamos! Foram seis tentativas, sempre chegando até a final. E nesse último, com 12 anos, ela foi a única bailarina a ser aprovada entre 232 candidatos. Foram dois meninos aprovados e apenas uma menina: ela”, comemora a mãe.

Família mudou-se de Manaus (AM) para a cidade catarinense para que a filha pudesse realizar o sonho de estudar balé na filial do Bolshoi

Ao ALNB, Marina disse que se sente realizada com a aprovação. Revelou que por pouco não desistiu, mas que encontrou na família o apoio decisivo para seguir em frente. Agora, ela sonha em ganhar o mundo na ponta dos pés.

“Eu me senti mais que realizada. Depois de tantas tentativas, estava quase sem esperança que daria certo. Mas ainda havia um pensamento positivo. Eu realmente comemorei quando vi o meu nome no resultado. Finalmente pude expressar a alegria que esperei por tanto tempo. Enfim, me sinto grata por todo mundo que acreditou no meu sonho. E o meu desejo é ser bailarina profissional em companhias do exterior”, disse Marina.

Abaixo, aperte o PLAY e confira a apresentação de Marina Melo no Festival Arte Minas Kids, em Belo Horizonte:



Notícia Boa – Alagoas

Leia Também

Fachin autoriza mudança de Fux para Segunda Turma do STF
WhatsApp Image 2025-10-23 at 07.58
2VICENTE-E-HEBERT-JPEG
WhatsApp Image 2025-10-23 at 10.13
foto 2
WhatsApp Image 2025-10-23 at 14.27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *