Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora, Pedagoga e Historiadora Josiane Peçanha lança seu primeiro livro pela APPRIS na 3* FLUFF dia 05 de setembro, 6* Feira.

A professora, pedagoga  e Historiadora Josiane Peçanha lança seu primeiro livro acadêmico pela Editora APPRIS, chamado “Nossos passos vêm de longe”:

O ensino de História na construção de uma Educação Antirracista e Decolonial”. O primeiro livro da pesquisadora chamado “Nossos passos vêm de longe”:

O Ensino de História na construção de uma Educação Antirracista e Decolonial na Educação Infantil é fruto de sua dissertação aprovada junto ao Programa Nacional ProfHistória/UERJ, se aprofunda sobre as origens, configurações e impactos sócio-históricos e psicológicos do Racismo à Brasileira, principalmente sob a população negra. Apresenta as principais lutas históricas de negros e negras, por liberdade, direitos, justiça e igualdade racial, desde os quilombos até este século. E articula os aquilombamentos dos movimentos negros brasileiros e das mulheres negras, suas conceituações, à Educação Antirracista e/ou decolonial desenvolvida sábia e bravamente por três professoras negras e suas apoiadoras, em unidades de Educação Infantil localizadas em territorialidades urbanas diferentes, de um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Comprova que o Ensino de História é fundamental para a tecitura de uma Educação Antirracista e Decolonial, não apenas na Educação Infantil, pois de fato, nossos passos vêm de longe!

Resumo sobre a Obra

A Pedagoga é formada pela Universidade Federal Fluminense, local em que lançará seu livro na  3* Feira Literária da UFF, no bloco C, Gragoata, em Niterói, Dia 05 de setembro, às 15 horas! Através de uma roda de conversa sobre a obra!

Vamos analisar com mais profundidade – Escute nosso podcast

Por uma Educação Antirracista, já! Da Educação Básica à Universidade!

Contatos: josspecan@gmail.com e https://www.instagram.com/josianepecanhajo

Leia Também

WhatsApp Image 2025-09-05 at 15.14
May Honorato abre show de Ana Cañas neste sábado em Maceió » Alagoas Notícia Boa
Irlanda deportou 42 brasileiros desde junho, incluindo 15 presos
PL 5648/23 eleva responsabilidade de empresas
Empresa de IA de Elon Musk, a xAI, perde mais um
Fandango do Pontal da Barra é atração do Giro das Tradições no Theatro Homerinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *