Condutor não habilitado é flagrado pilotando moto irregular e gera risco de acidente | Foto: Cortesia
Na tarde da última sexta-feira (12), por volta das 17h13, uma guarnição motorizada da Rádio Patrulha 06, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar, realizava rondas no município de Taquarana quando identificou um motociclista trafegando de forma perigosa. LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO AGRESTE DE ALAGOAS ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM O condutor…
Na tarde da última sexta-feira (12), por volta das 17h13, uma guarnição motorizada da Rádio Patrulha 06, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar, realizava rondas no município de Taquarana quando identificou um motociclista trafegando de forma perigosa.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O condutor pilotava uma motocicleta Honda Pop de cor branca, sem espelhos retrovisores e realizando mudanças bruscas de faixa, colocando pedestres em risco e gerando perigo de dano. A infração vai de encontro ao artigo 230, inciso IX, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução de veículo sem os equipamentos obrigatórios ou com eles ineficientes, como é o caso dos retrovisores, fundamentais para a visibilidade traseira do piloto.
Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem e uma busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Ao ser solicitado o documento do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor admitiu não ser habilitado. Em consulta ao sistema, foi constatado também que a motocicleta estava com o licenciamento vencido.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para os procedimentos legais. Foram lavradas as seguintes infrações de trânsito: conduzir veículo sem equipamento obrigatório (art. 230, IX do CTB), conduzir veículo com licenciamento vencido (art. 230, V do CTB), além de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir sem habilitação, gerando risco de dano, conforme prevê o artigo 309 do CTB.
Um familiar habilitado foi acionado para retirar a motocicleta, que foi liberada no local.
O caso foi registrado na localidade de Pai João, zona urbana de Taquarana.