Três homens suspeitos de liderar o tráfico de drogas foram mortos neste sábado (25) durante uma operação conjunta do Bope e da Rotam, no bairro Antares, parte alta de Maceió. A ação ocorreu após investigações da Diretoria de Inteligência (Dint) apontarem que os criminosos realizavam uma festa na Grota Alvorada, onde também haveria comércio de…
Três homens suspeitos de liderar o tráfico de drogas foram mortos neste sábado (25) durante uma operação conjunta do Bope e da Rotam, no bairro Antares, parte alta de Maceió. A ação ocorreu após investigações da Diretoria de Inteligência (Dint) apontarem que os criminosos realizavam uma festa na Grota Alvorada, onde também haveria comércio de entorpecentes.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), os policiais foram recebidos a tiros assim que chegaram ao local. Um dos suspeitos, identificado como “Baiano”, reagiu atirando contra os militares e acabou atingido no revide. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38, com todas as munições deflagradas.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Ainda conforme a SSP, “Baiano” já havia sido preso no início do mês pela Rotam, acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e ameaça grave, mas acabou liberado após audiência de custódia. Na ocasião, os militares haviam apreendido mais de um quilo de maconha, uma pistola, munições e uma balança de precisão.
Durante a ação deste sábado, outros suspeitos tentaram fugir e se refugiaram em uma residência próxima. Uma segunda equipe do Bope cercou o imóvel e também foi recebida a tiros. No confronto, dois homens, identificados como “Léo” e “Testa”, foram baleados, chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho do hospital.
A operação faz parte de uma ação integrada das forças de segurança voltada ao combate a facções criminosas e à contenção de homicídios ligados ao tráfico de drogas na capital alagoana.
