Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alagoano líder de facção criminosa em Alagoas é preso em SC

Alagoano líder de facção criminosa em Alagoas é preso em SC

O alagoano José Ronaldo da Silva dos Santos, apontado como um dos oito foragidos mais procurados de Alagoas, foi preso no último fim de semana no município de Palhoça, região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina. Ele é investigado como líder de uma facção criminosa com atuação na cidade de Marechal Deodoro (AL).

José Ronaldo integrava a lista de criminosos de alta periculosidade elaborada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas e divulgada pelo Governo Federal. Até o momento, ele é o único dos oito nomes da lista que foi capturado pelas forças de segurança.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

De acordo com as autoridades, o suspeito responde a processos por tráfico de entorpecentes, homicídio qualificado e homicídio simples. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), que localizaram o foragido após trabalho de monitoramento e inteligência.

Conhecido pelo apelido de “Coroa”, José Ronaldo foi encontrado após uma troca de informações entre as polícias de Alagoas e Santa Catarina. As investigações apontam que, após sair Alagoas, o foragido teria se escondido inicialmente no Rio de Janeiro e, posteriormente, se deslocado para Santa Catarina, onde tentava viver de forma discreta para evitar a prisão.

Após a captura, José Ronaldo foi encaminhado às autoridades competentes e permanece à disposição da Justiça.

Lista de procurados

SSP

A lista com os nomes dos criminosos mais perigosos de Alagoas foi montada pela Secretaria de Segurança Pública e integra o Programa Captura, uma ação de articulação nacional voltada à identificação, à localização e à prisão de criminosos considerados de alta periculosidade.

Com a prisão de José Ronaldo, as polícias seguem agora em busca de José Emerson da Silva (Nem Catenga/Jovem/Abençoado), Kayo Nascimento de Magalhães (Rafinha/99), Givaldo Barbosa de França (Quinzinho), Wilton Ramos da Silva (Lucerna), Marcos Pedro da Silva Monteiro (Serofinho), José Mariano dos Santos (Rato) e Wilson Marques de Albuquerque (Zé Dirceu/Alex).

Aqueles que tiverem informações sobre o paradeiro dos foragidos podem entrar em contato por meio do Disque Denúncia, 181. O sigilo é garantido.



Alagoas 24h

Leia Também

WhatsApp Image 2026-01-22 at 14.15
DSC05132-Edit-2a
WhatsApp Image 2026-01-23 at 17.45
Projeto faz nova coleta para monitorar águas do Rio São Francisco, em Penedo » Alagoas Notícia Boa
China investiga generais da alta cúpula militar por suspeita de corrupção
Quais os riscos do fim da escala 6×1?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *