Uma intervenção viária que pode alterar de forma significativa o trânsito em uma das regiões mais movimentadas de Maceió entrou na fase final. Agora, a obra já começa a ser percebida por quem passa pelo Tabuleiro do Martins. Trata-se da ampliação da Avenida Durval de Góes Monteiro, que já tem trechos próximos da liberação para…
Uma intervenção viária que pode alterar de forma significativa o trânsito em uma das regiões mais movimentadas de Maceió entrou na fase final. Agora, a obra já começa a ser percebida por quem passa pelo Tabuleiro do Martins. Trata-se da ampliação da Avenida Durval de Góes Monteiro, que já tem trechos próximos da liberação para o tráfego.
A obra prevê a implantação de faixas laterais nos dois sentidos da avenida, com intuito de criar novas alternativas de circulação. O objetivo é desafogar um dos principais corredores viários da capital, responsável por ligar a parte alta ao Centro e à região do aeroporto.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Atualmente, os serviços estão concentrados na chamada etapa 2A, que abrange um trecho de 1,1 quilômetro, entre a Tupan e a Churrascaria Stella Maris.
No sentido Aeroporto, os trabalhos já estão em fase de acabamentos finais, com liberação do tráfego prevista para breve. Já no sentido Centro, equipes atuam simultaneamente na implantação de drenagem, urbanização e pavimentação da nova faixa lateral.
E A PRÓXIMA FASE?
Após a conclusão da etapa atual, a obra avança para a etapa 2B, que prevê a construção de mais 2,4 quilômetros de vias laterais, no trecho entre a Churrascaria Stella Maris e o viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal.
Antes disso, a Prefeitura já havia entregue 2,2 quilômetros de ampliação, no trecho entre a Facima e a Tupan. Ao final de todas as fases, a Avenida Durval de Góes Monteiro contará com 6 quilômetros de vias laterais.
OBRA FAZ PARTE DE ACORDO
A ampliação da avenida integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Braskem, com participação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e da Prefeitura de Maceió.
