Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Palmeiras vence clássico e afunda São Paulo na crise

Palmeiras vence clássico e afunda São Paulo na crise

SÃO PAULO, SP *(FOLHAPRESS) – O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 na noite deste sábado (24) e aprofundou a crise no clube rival. A partida foi disputada em Barueri, e o mando era do clube verde e branco.

Os gols da equipe de Abel Ferreira foram de Maurício, Flaco López e Khellven; Bobadilla fez o do São Paulo.

O resultado leva o Palmeiras aos 12 pontos e o coloca na liderança do Campeonato Paulista, ao menos provisoriamente –pode ser ultrapassado pelo Bragantino, que, com 10 pontos, enfrenta o Santos neste domingo (25).

A vitória foi também uma resposta positiva após a derrota para o Novorizontino por 4 a 0 na última quarta (21).

Para o rival as coisas vao mal. A equipe só venceu uma de suas cinco partidas disputadas no Paulista e, com 4 pontos, é a primeira fora da zona do rebaixamento. Só não está na área de descenso porque tem uma vitória e o Noroeste, com os mesmos quatro pontos, ainda não venceu.

Na rodada passada, perdeu para a Portuguesa, no Morumbi, por 3 a 2.

O São Paulo também enfrenta turbulência fora de campo. O ex-presidente Julio Casares renunciou ao cargo após o conselho do clube aprovar um processo de impeachment contra ele no dia 16 deste mês.

A queda é consequência do derretimento de seu capital político, provocado por uma série de escândalos que abalaram a gestão. O vice-presidente Harry Massis Junior, 80, assumiu o cargo interinamente.

Neste sábado, o São Paulo começou até melhor a partida, ficando muito no campo de ataque. Logo no início, Luciano quase marcou de cabeça.

Já aos oito minutos, porém, o Palmeiras recuperou a bola no campo de ataque e Maurício chutou da entrada da área para abrir o placar.
Cinco minutos depois, Bobadilla empatou. O paraguaiou aproveitou uma asistência de cabeça de Arboleda após cobrança de escanteio e mandou para o gol.

O São Paulo teve uma chance clara para virar o jogo, mas Tapia desperdiçou, após cruzamento da esquerda.

O Palmeiras voltou à frente no placar aos 32, quando Sosa deu bela assistência para Flaco López, de cavadinha, vencer Rafael.
Logo após o intervalo, aos seis minutos do segundo tempo, Piquerez cruzou da esquerda, Flaco ajeitou de cabeça, e Khellven, também cabeceando, deu números finais à partida.

A partir daí o jogo teve menos chances claras para ambos os lados, apesar de Vitor Roque quase ter feito o quarto para o Palmeiras, em finalização que parou trave.

O São Paulo ameaçou uma pressão no fim da partida e quase marcou com Calleri, de cabeça, nos acréscimos, mas não teve forças para mudar o placar.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 x 1 São Paulo

Campeonato Paulista – 5ª rodada
Data: 24/01/2026 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Matheus Candançan
Assistentes: Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Mauricio (7’/1ºT), Flaco López (30’/1ºT) e Khellven (5’/2ºT) (PAL); Bobadilla (12’/1ºT) (SAO)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs e Khellven (PAL); Calleri (SAO).

Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira (Emiliano Martínez) e Mauricio (Raphael Veiga); Allan (Felipe Anderson), Sosa (Luighi) e Flaco López (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo: Rafael; Maik, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Danielzinho, Bobadilla e Marcos Antônio; Lucca (Ferreirinha), Luciano e Tapia (Calleri). Técnico: Hernán Crespo.

Notícias ao Minuto

Leia Também

Minneapolis pede reforço para conter situação tensa na cidade
VR cobriu menos da metade do mês de trabalho em 2025
Sistema de verificação de idade do Roblox é falho e pode ser burlado com facilidade
Gás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda
WhatsApp Image 2026-01-25 at 10.03
WhatsApp Image 2026-01-22 at 14.15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *