Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Motorista é preso por embriaguez após ser encontrado dormindo em carro

Ministros avaliam que Fux expôs colegas a ataques e sanções

Condutor foi encontrado desacordado no banco traseiro. Foto: DMTT

Um motorista foi preso por embriaguez ao volante na manhã do sábado (7), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital. A prisão ocorreu durante uma ação de rotina do Grupamento de Ações Rápidas de Trânsito (GART), do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). De acordo com o DMTT, a equipe realizava…

Um motorista foi preso por embriaguez ao volante na manhã do sábado (7), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital. A prisão ocorreu durante uma ação de rotina do Grupamento de Ações Rápidas de Trânsito (GART), do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

De acordo com o DMTT, a equipe realizava rondas em motocicletas por volta das 6h quando identificou um veículo parado de forma irregular, ocupando parte da via entre a faixa central e a faixa exclusiva, comprometendo a fluidez do trânsito. O carro estava fechado, com o pisca-alerta ligado.

Diante da situação de risco, um dos agentes realizou a sinalização do local com a motocicleta, acionando o giroflex, e iniciou a averiguação. Durante a vistoria, foi constatado que um dos pneus estava estourado e que havia um macaco automotivo posicionado, indicando uma tentativa de troca.

No interior do veículo, um homem foi encontrado dormindo no banco traseiro. O agente acionou o apoio de outras guarnições do DMTT e da Guarda Municipal.

Ao ser acordado, o homem confirmou que era o condutor do veículo e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Testemunhas relataram que o carro estava parado no local desde aproximadamente 3h30 da madrugada e que o motorista, sem conseguir resolver o problema, acabou dormindo dentro do automóvel.

Durante a abordagem, o condutor apresentou versões contraditórias sobre quem estaria dirigindo o veículo, não conseguindo identificar outra pessoa responsável pela condução. Também foi verificado que o carro, que havia sido alugado, estava com o licenciamento vencido, tendo como último pagamento o ano de 2024.

Diante dos fatos, o motorista foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis, caracterizando crime de trânsito por embriaguez ao volante. O veículo foi removido ao pátio do DMTT, já que não havia condutor habilitado no local e o licenciamento estava irregular.



Alagoas 24h

Leia Também

WhatsApp Image 2026-02-08 at 21.59
Parque Shopping arrecada e doa 600 cestas básicas ao Lar São Domingos » Alagoas Notícia Boa
Alunos são executados na Coreia do Norte por verem
Contratação PJ: regras legais, custos e riscos para empresas
Guerra entre donos do ChatGPT e Claude chega ao Super Bowl
Shinyashiki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *