Em ações operacionais de rotina, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) identificou infratores a apreendeu armas e drogas. Entre os flagrantes, está o que foi registrado por militares da Companhia de Polícia Militar/Independente de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I Raio) por volta de 6h da quinta-feira (15), no Residencial Demorisvaldo, na Mata do Rolo, em Rio Largo
Três indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes. Com eles, foram apreendidos 30 munições de calibre .380 e outras 7 de calibre .38, além de 70 gramas de cocaína, 2,2 quilos de maconha e 700 gramas de crack. Também foram encontrados dois celulares, duas balanças de precisão e diversas embalagens plásticas utilizadas para o acondicionamento de drogas.
As guarnições do Programa Força Tarefa FT Raio 90 e FT Raio 01 foram averiguar uma denúncia de Tráfico de Drogas originada pelo Disque Denúncia (181). No local apontado, o proprietário autorizou formalmente a entrada na residência e a busca domiciliar. Em um dos cômodos, foi encontrada uma bolsa contendo maconha, crack, cocaína e balanças. Em outro cômodo, sob o colchão onde estava um dos suspeitos, foi encontrada uma pequena bolsa contendo munições e ‘bombinhas’ de cocaína.
Eles foram inicialmente encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Polícia Civil. Foi necessário o uso de algemas durante a condução, devido ao risco de fuga e para garantir a segurança dos militares, dos conduzidos e de terceiros.
Em Maceió, por volta das 23h30 da quinta-feira, no Conjunto Village Campestre 2, Cidade Universitária, o 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagrou um caso de porte ilegal de arma de fogo. Um revólver calibre 38 com cinco munições foi apreendido e uma pessoa foi presa. A Força Tática foi informada sobre um indivíduo que estaria portando arma de fogo. No local apontado, a equipe visualizou o suspeito sentado na escada de acesso à residência indicada. Ele foi abordado e a arma estava na cintura. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes.
Outro flagrante de tráfico de drogas foi registrado pelo Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM) por volta de 15h30. O fato ocorreu no quilômetro 56 da BR-101 Sul, no município de Flexeiras, e resultou na apreensão de 1.177 kg de maconha, 90g cocaína, 495g de crack e uma balança de precisão. Um indivíduo de 23 anos foi detido.
Foi feito um bloqueio policial na rodovia com abordagem a diversos veículos em busca de um suspeito foragido que estaria em deslocamento. Ao abordar um transporte coletivo, os policiais perceberam a atitude suspeita de um dos ocupantes. Ao ser questionado se havia algo ilícito, ele revelou que transportava drogas em sua mochila. Foi feita a revista pessoal e na mochila foi encontrado o material ilícito. O preso e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Novo Lino.
Na manhã de quinta-feira, ao dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de um homem no centro da cidade de Mata Grande, o 9º BPM apreendeu espingarda calibre 20 e um revólver calibre 32. Um homem de 50 anos foi preso. Durante a abordagem, ao ser questionado sobre a existência de armas de fogo, o morador da residência confirmou possuir armamentos em casa e entregou as armas voluntariamente. O caso foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Mata Grande.