Duas semanas após o desaparecimento da mãe, a apresentadora norte-americana Savannah Guthrie voltou a fazer um apelo público por informações que levem ao paradeiro dela. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou que a família mantém a esperança e pediu que eventuais envolvidos revelem o que sabem.
“Já se passaram duas semanas desde que a nossa mãe foi levada e eu só queria vir aqui e dizer que ainda temos esperança e ainda acreditamos. Queria dizer a quem quer que a tenha ou saiba onde ela está, que nunca é tarde demais para fazer a coisa certa. Nós estamos aqui e acreditamos na bondade dos seres humanos”, declarou.
O caso é investigado pelo FBI, que analisa o DNA encontrado em uma luva recolhida próximo à residência de Nancy Guthrie. O item passou a integrar as provas após parecer semelhante ao usado por um suspeito flagrado por câmera de segurança da campainha da casa.
.
As imagens mostram um homem usando máscara de esqui, luvas pretas e mochila se aproximando da porta da residência. Ele aparentava estar armado. Segundo o FBI, o suspeito tem entre 1,75 m e 1,77 m de altura.
De acordo com as autoridades, Nancy foi sequestrada nas primeiras horas do dia 1º de fevereiro. Ela havia sido vista pela última vez em 31 de janeiro, quando foi deixada em casa por um familiar, após visitar a filha Annie.
Desde então, operações de busca foram realizadas, dois homens chegaram a ser detidos e posteriormente liberados, e houve ao menos duas tentativas de pedido de resgate. Até o momento, não há confirmação de que a vítima esteja viva. Vestígios de sangue foram encontrados na entrada da residência.
O FBI anunciou que dobrou a recompensa por informações que levem ao paradeiro de Nancy, elevando o valor de US$ 50 mil para US$ 100 mil.
Savannah, uma das jornalistas mais conhecidas dos EUA e âncora do jornal Today, disse no último sábado (7) estar disposta a pagar resgate pelo retorno da mãe. “Nós imploramos agora que devolva nossa mãe para nós. Esta é a única maneira de termos paz. Isso é muito valioso para nós, e nós pagaremos.”
Folhapress | 17:48 – 10/02/2026
