Arrastão gratuito de Bell Marques integra o calendário cultural da capital e movimenta orla marítima no dia 1º de janeiro | Foto: Higor Vinicius/Ascom FMAC
Comece o ano em ritmo de festa: no dia 1º de janeiro de 2026, a orla de Maceió volta a receber o tradicional arrastão comandado por Bell Marques, marcando a abertura oficial da programação do Verão Massayó. A concentração será na praia de Sete Coqueiros, a partir das 15h, e o evento é promovido pela…
Comece o ano em ritmo de festa: no dia 1º de janeiro de 2026, a orla de Maceió volta a receber o tradicional arrastão comandado por Bell Marques, marcando a abertura oficial da programação do Verão Massayó. A concentração será na praia de Sete Coqueiros, a partir das 15h, e o evento é promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
O arrastão reúne moradores e visitantes ao som de sucessos que atravessam gerações, com Bell Marques à frente do trio elétrico percorrendo a orla. A realização do evento reflete a proposta da gestão municipal de democratizar o acesso à cultura e ocupar os espaços públicos com programação gratuita e voltada para a família.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A Prefeitura informa que haverá esquema de segurança, equipes de apoio e serviços públicos durante a festa, com atuação integrada das secretarias municipais para garantir ordem, limpeza e atendimento ao público. Recomenda-se que os participantes sigam as orientações das equipes de segurança e dos agentes de trânsito no local.
Para quem vai à orla, algumas dicas práticas:
- Chegue cedo para garantir lugar e facilitar a circulação; a concentração começa às 15h.
- Priorize deslocamento por transporte público, táxi ou aplicativo; espere possíveis mudanças no trânsito e siga as orientações para trafegar no entorno.
- Leve água, protetor solar e mantenha atenção aos seus pertences.
- Evite objetos de vidro e itens que possam causar risco em ambientes muito cheios.
Fique atentos às mudanças no trânsito
Para garantir a segurança viária dos participantes e assegurar a mobilidade urbana no entorno do evento, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) elaborou um plano especial de bloqueios viários e ordenamento do tráfego. Os bloqueios começam às 13 horas e voltarão a ser liberadas de forma gradativa, conforme aconteça a dispersão das pessoas.
- O primeiro ponto com barreiras físicas será posicionado no encontro da Av. Álvaro Otacílio com a Rua Durval de Guimarães, na Ponta Verde.
- Já o segundo ponto será na Av. Doutor Antônio Gouveia, próximo ao prédio do DNIT, na Pajuçara.
- O entorno do evento terá rondas, com equipes em motos e viaturas de quatro rodas.
- As equipes do DMTT também farão o acompanhamento do evento desde o ponto de partida, no Pavilhão do Artesanato, até o encerramento, nas proximidades do restaurante Dragão.
A participação é gratuita.
