Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ato para pressionar Congresso tem críticas a Bolsonaro, Tarcísio e Trump

Ato para pressionar Congresso tem críticas a Bolsonaro, Tarcísio e Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS0 – O ato programado por movimentos de esquerda e o PT para sair em defesa das políticas econômicas do governo Lula, nesta quinta-feira (10), redirecionou o foco também para as tarifas de 50% ao Brasil anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Realizado em frente ao Masp, na avenida Paulista, na região central da capital, inicialmente o protesto mirava o Congresso e o centrão, de forma mais ampla, para pressionar pela taxação dos mais ricos, a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5.000 mensais e pelo fim da escala 6×1 de trabalho.

No entanto as tarifas anunciadas por Trump nesta quarta (9) fizeram com que os manifestantes passassem a protestar também contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apontado como uma figura que atua apenas em defesa própria e contra os interesses do país. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiador tanto de Bolsonaro como de Trump, também virou um dos alvos da manifestação.

“Nós estamos loucos para xingar o Trump, mas não temos nada para falar para ele”, disse um dos homens no carro de som em frente ao Masp.

Os manifestantes começaram a se aglomerar no quarteirão entre a rua Pamplona e a rua Plínio Figueiredo, que antes das 18h já estava fechado para a passagem de carros.

Na Paulista há faixas de movimentos como UGT, CUT, MTST, bandeiras do PSOL e do PT. Placas pediam pelo fim da escala 6×1 e por “diversidade e igualdade”.

Os participantes puxaram coro de “Fora, Tarcísio” nos intervalos das músicas que tocavam no carro de som, antes de os discursos começarem.

Na carta enviada a Lula comunicando a decisão de taxar em 50% os produtos brasileiros, na quarta, Trump saiu em defesa de Bolsonaro, a quem tem classificado como perseguido político no julgamento da trama golpista no STF (Supremo Tribunal Federal).

Tarcísio admitiu nesta quinta que as medidas de Trump trarão impactos negativos à economia paulista, que tem nos EUA seu principal destino de exportação, mas reforçou a defesa a Bolsonaro e cobrou do governo Lula novas negociações.

O governador, inclusive, viajou a Brasília nesta tarde para se reunir com Bolsonaro em um encontro não previsto em sua agenda.

Notícias ao Minuto

Leia Também

'Sinto pouca dor', diz jovem que quebrou pernas durante agachamento com 140 quilos na academia
Elon Musk culpa usuários por comentários antissemitas do Grok
Neymar arruma confusão, faz gol, e Santos bate Desportiva Ferroviária em estreia de filho de Robinho
William acredita que Meghan viu em Harry um "trampolim" para a fama
EUA anuncia tarifa de 35% a produtos do Canadá a partir de 1 de agosto
Governo Lula reage com posts sobre soberania e cobra respeito ao Brasil após tarifaço de Trump

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *