Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Baiano sai da casa do irmão de bicicleta, desaparece e é encontrado quase três anos depois na Costa Rica

Baiano sai da casa do irmão de bicicleta, desaparece e é encontrado quase três anos depois na Costa Rica

Marisvaldo dos Santos Silva saiu da casa do irmão, na Bahia, de bicicleta e foi para na Costa Rica

Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, saiu para pedalar em junho de 2022 e só foi encontrado este ano. Segundo a mãe dele, Maria dos Santos, o filho tem esquizofrenia.

Desaparecido há quase três anos, o baiano Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, foi localizado a mais de 5 mil km de distância de casa. Ele saiu da casa do irmão, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, em junho de 2022, para pedalar, e foi parar na Costa Rica. Segundo a mãe dele, Maria dos Santos, o filho tem esquizofrenia e estava sem tomar a medicação.

A Polícia Federal entrou em contato com a mãe de Marisvaldo em 21 de fevereiro deste ano e contou que ele havia sido encontrado. O baiano foi identificado ao tentar entrar na Costa Rica sem os documentos. Desde então, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) cuida das tratativas para trazer o brasileiro de volta para o país.

A família ficou dois anos e oito meses sem notícias de Marisvaldo, porque ele não foi mais visto após sair para pedalar na região de Camaçari. Dias se passaram e ele não voltava, o que deixou a família apreensiva.

“Eu fui no DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa], fiz ofício do DNA, fui na televisão procurar, fiz tudo, mas sem sucesso”, disse Maria dos Santos.

Durante todo esse período sem notícias, os familiares procuraram incansavelmente por ele, mas o que não esperavam é que com apenas uma bicicleta Marisvaldo fosse parar em outro país. Mas agora, com a notícia de que ele está são e salvo, Maria dos Santos comemora a possibilidade de abraçar o filho novamente.

“Só de saber que ele está vivo e vai voltar, eu estou feliz”, comemorou.

 

Quase 5,6 mil quilômetros separam Marisvaldo da família. Ninguém sabe ainda como ele percorreu toda essa distância e nem as dificuldades que enfrentou nesse período.

Marisvaldo será deportado e deve chegar ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesse fim de semana. No entanto, a família precisa de dinheiro para que o irmão vá ao encontro dele, e para trazê-lo de volta à Bahia também.

Maria dos Santos, mãe de Marisvaldo — Foto: Reprodução/TV BahiaMaria dos Santos, mãe de Marisvaldo — Foto: Reprodução/TV Bahia

Essa não foi a primeira vez que Marisvaldo desapareceu. Em 2020, no início da pandemia da Covid-19, ele saiu de bicicleta e só foi localizado dias depois no Espírito Santo.

O fato de ter esquizofrenia e não estar tomando a medicação pode ter sido o motivo para que saísse de casa mais uma vez, acredita sua mãe.



Alagoas 24h

Leia Também

Dia do fim do fascismo na Itália coincide com velório do papa
Conta de luz: descontos sobre o consumo variam entre 18% e 25,94%
Presos por tráfico no aeroporto de Guarulhos disparam com
Peritos criminais de Alagoas participam de simpósio sobre acústica e combate à poluição sonora
Maioria do STF vota para condenar Débora Rodrigues a 14 anos de prisão
Jovem ganha carro em sorteio de empresa, gasta R$ 10 mil e perde prêmio ao ser demitida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *