A abertura da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas acontece nesta sexta-feira (31) a partir das 18h, no Centro de Convenções de Maceió. O maior evento cultural e literário do estado deve receber cerca de 400 mil pessoas durante os 10 dias de atividades.
Serão mais de 140 estandes, 500 editoras confirmadas e 700 autores que lançarão e e relançarão livros. A entrada é gratuita!
PUBLICIDADE
O evento terá cerca de 200 autores do interior do estado. Outros, inclusive, estarão no estande da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult-AL) que terá uma programação especial para os dez dias.
Além das editoras tradicionais e das locais, a Bienal 2025 contará com as editoras universitárias do Nordeste, a exemplo da Bahia e de Pernambuco, que vão integrar o estande da Edufal.
Mais de 600 escolas
Para esta edição, a comissão organizadora aguarda a presença de mais de 600 escolas (estaduais, municipais, privadas), que devem englobar mais de 80 municípios, além de duas unidades de ensino dos estados de Sergipe e de Pernambuco.
“Vamos receber escolas do dia 1º (sábado) até o último dia 9 de novembro. As escolas serão recepcionadas nos três horários: manhã, tarde e noite. A gente sabe que a procura é grande e devemos receber 30 ônibus de instituições por cada turno”, revelou Cristiane Honorato, da Comissão de Assessoria Pedagógica e de Interlocução com as Escolas, criada sempre em toda bienal.
“A expectativa para esse ano é muito grande, por se tratar de um tema muito debatido em salas de aula, Brasil e África, e eu tenho certeza que o evento vai enriquecer ainda mais o conhecimento desses estudantes que estão vindo para curtir e aproveitar”, celebrou.
Sobre a Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas acontece de 31 de outubro a 9 de novembro. É realizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e pelo Governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.
