Um celular perdido e submerso há 15 dias no mar da Praia de Barra Grande foi encontrado e devolvido ao dono, em perfeito funcionamento. Essa história de honestidade e também de muita sorte conecta Maragogi, em Alagoas, a Goiânia, em Goiás. Foi protagonizada pelo monitor ambiental alagoano Jardiael Antônio da Silva e o turista goiano João Manuel Braollos.
Foi Jardiael quem encontrou o smartphone de João, um iPhone 14 Pro Max, que, usado, custa em média R$ 4 mil. Ele contou ao Alagoas Notícia Boa (ALNB) como recuperou o aparelho. O turista goiano perdeu o celular no dia 21 de dezembro do ano passado, durante um passeio de caiaque com a família.
PUBLICIDADE
“No dia 5 de janeiro eu saí com meu detector de metais, que comprei recentemente, para garimpar e acabei encontrando o celular, com a maré baixa. No primeiro momento, não estava funcionando. Tentei carregar e não funcionou. Depois, pegamos um carregador original: dei carga e ligou”, recorda Jardiael, que trabalha em Maragogi como monitor ambiental.
Com o celular funcionando e o modo perdido ativado, foi possível entrar em contato com o proprietário, que já estava em Goiânia, e devolver o aparelho.
“Anotamos o número e ligamos pro João. Eu estava com um aparelho quebrado, mas pra mim não valeria a pena me beneficiar em cima de algo que não é meu”, argumentou.
De acordo com Jardiael, o celular foi entregue a um amigo de João, que ainda estava hospedado em Maragogi. Ele devolveu o smartphone ao proprietário, em Goiânia.
“Além de ser cristão e seguir a Bíblia como manual de vida prática, cresci ouvindo meu pai, hoje com 80 anos, falar: ‘Mais vale o bom nome que as muitas riquezas. Levo isso pra vida”, completou Jardiael.
Em entrevista à TV Anhanguera, cuja reportagem foi reproduzida em Alagoas pela TV Asa Branca (Globo), João agradeceu Jardiael pela atitude, que fez nascer a amizade entre os dois.
“Quem tem fé, acredito que Deus conecta pessoas, e pessoas do bem. Eu acho que é muito valioso, a gente tem que propagar essa questão de honestidade, contar histórias boas e que existem muitas pessoas boas, (mais) do que pessoas ruins nesse mundo”, disse João.
Jardiael enviou um vídeo ao ALNB contando um pouco dessa história inusitada. Confira abaixo:
