Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Coletivo Rock Maracatu faz 1° ensaio aberto em Arapiraca, neste sábado (30) » Alagoas Notícia Boa

Coletivo Rock Maracatu faz 1° ensaio aberto em Arapiraca, neste sábado (30) » Alagoas Notícia Boa

Arapiraca vai receber, pela primeira vez, o Coletivo Rock Maracatu. O evento promete agitar a cidade, misturando as batidas das alfaias com os solos de guitarra.

As apresentações acontecem neste sábado (30), a partir das 14 horas, no Bosque das Arapiracas, palco do “Ensaio Aberto da Cultura Popular”. A ação gratuita integra o projeto Tardezinha Cultural, iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

PUBLICIDADE



O ensaio aberto é uma oportunidade única para o público conhecer de perto o trabalho do grupo, que reúne hoje cerca de 60 integrantes. Com uma fusão inovadora entre o Maracatu, manifestação cultural tradicional de Alagoas, e o rock and roll, o Coletivo apresentará performances cheias de ritmo e energia, proporcionando experiências musicais que contagiam quem assiste.

Diversidade e inclusão

O Rock Maracatu também se destaca por sua atuação em prol da diversidade e da inclusão. Com uma trajetória que valoriza a participação, o grupo busca tornar a cultura popular acessível a todos os públicos. Assim como no seu bloco carnavalesco, o ensaio aberto contará com tradução em Libras, em parceria com a Permear Arte e Acessibilidade, permitindo que pessoas surdas acompanhem a música e a performance ao vivo.

Essa iniciativa reforça o compromisso do coletivo em transformar cada apresentação em uma experiência cultural completa, inclusiva e democrática.

“Realizar o ensaio aberto em Arapiraca é motivo de grande alegria para todos nós do Rock Maracatu. A ocasião se torna ainda mais especial com a presença dos tradutores de Libras Vanessa Costa e Rorierth Grigório, em parceria com a Permear Arte e Acessibilidade, que garantem acessibilidade e dão ainda mais significado à nossa apresentação”, afirmou a fundadora e vocalista do RCRM, Fernanda Guimarães.

E para quem ainda não conhece a potência do grupo, já pode entrar no clima do ensaio conferindo as músicas autorais do Rock Maracatu nas principais plataformas de streaming, como Spotify, YouTube, Amazon Music, entre outras. Com seis faixas lançadas pelo grupo, as canções vêm sendo cantadas pelo público em todas as apresentações.

O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), e conta, também, com apoio cultural da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude.

PUBLICIDADE



Notícia Boa – Alagoas

Leia Também

Programa alagoano 'Vem que Dá Tempo' inspira iniciativa nacional » Alagoas Notícia Boa
Israel bombardeia Gaza e mira porta-voz do Hamas
ANPD pode se tornar agência de dados e inteligência artificial
Hacker faz ataque global e Google alerta usuários para risco de segurança
Corpo de Bombeiros realiza busca por jovem desaparecida há quatro dias
Ataque hacker desvia cerca de R$ 1 bi após invadir empresa que conecta instituições ao Pix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *