Os bombeiros usam cães farejadores na tentativa de encontrar a mulher desaparecida
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas iniciou, neste domingo (31), as buscas por Franciele Maria da Conceição Guimarães, de 29 anos, que está desaparecida desde a última quarta-feira (27). As buscas se concentram em uma área de mata no conjunto José Tenório, localizado no bairro da Serraria, em Maceió. Segundo relatos de familiares, Franciele,…
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas iniciou, neste domingo (31), as buscas por Franciele Maria da Conceição Guimarães, de 29 anos, que está desaparecida desde a última quarta-feira (27). As buscas se concentram em uma área de mata no conjunto José Tenório, localizado no bairro da Serraria, em Maceió.
Segundo relatos de familiares, Franciele, que mora no bairro Ouro Preto, saiu de casa para se encontrar com um homem que teria conhecido pela internet. Ela foi vista pela última vez a caminho do encontro, marcado no José Tenório. Desde então, não houve mais contato, e o celular da jovem permanece desligado. Um boletim de ocorrência foi formalizado junto à Polícia Civil comunicando o desaparecimento.


Franciele Maria da Conceição Guimarães, de 29 anos, está desaparecida desde a última quarta-feira (27).
Para tentar localizar Franciele, o Corpo de Bombeiros realiza uma operação com o uso de cães farejadores especializados. Os cães Hope e Bob atuam de forma decisiva na busca. Hope é certificada nacionalmente para localização de pessoas vivas e também de restos mortais. Já Bob possui certificação em odor específico, sendo treinado para identificar exclusivamente o cheiro da pessoa desaparecida.
Segundo os bombeiros, os cães podem ser utilizados para o chamado “descarte de área”, uma técnica que permite saber se a pessoa procurada passou ou não por determinado local. Caso não seja detectado nenhum vestígio do odor da desaparecida, a área é descartada, otimizando os recursos da operação.
Ao todo, estão sendo empregadas três viaturas, 11 militares e dois binômios (duplas formadas por cão e condutor).
As buscas continuam e qualquer informação sobre o paradeiro de Franciele pode ser comunicada a Polícia Civil por meio do Disque Denúncia, 181.