Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Diretor do Ifal é afastado de cargo após denúncia de conduta de conotação sexual

Diretor do Ifal é afastado de cargo após denúncia de conduta de conotação sexual

Um diretor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que atua no campus Viçosa, foi afastado de suas funções por 60 dias após denúncia de conduta irregular com conotação sexual dentro da instituição de ensino. A decisão do reitor Carlos Guedes de Lacerda foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 27. No entanto,…

Um diretor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que atua no campus Viçosa, foi afastado de suas funções por 60 dias após denúncia de conduta irregular com conotação sexual dentro da instituição de ensino. A decisão do reitor Carlos Guedes de Lacerda foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 27. No entanto, o caso só veio à tona nesta quarta-feira, 02.

A publicação relata que o diretor foi afastado preventivamente para que não venha influenciar na apuração do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela instituição. Durante o período de afastamento, o servidor fica proibido de acessar as dependências da unidade de ensino, ter acesso ao sistema eletrônico interno, salvo para sua defesa.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Na semana passada, o portal Metrópoles publicou uma reportagem especial com levantamentos sobre casos de assédio sexual em universidades e institutos federais de todo Brasil. Entre eles, havia um caso ocorrido no estado de Alagoas.

A Reitoria do Ifal ressalta que o Instituto segue promovendo uma cultura de integridade no serviço público e as manifestações recebidas são apuradas pelas ouvidoria, auditoria interna e corregedoria. Sobre o caso do diretor, o Ifal informou que o procedimento administrativo foi instaurado em outubro de 2024. Contudo, o afastamento só foi determinado na última semana.

Ifal

O Ifal tem realizado campanhas de orientação e prevenção por meio da Secretaria de Governança, da Diretoria de Gestão de Pessoas e da própria Corregedoria, por meio da página institucional, redes sociais, palestras e visitas aos campi. Há em vigor o plano de enfrentamento ao assédio e discriminação. São realizadas ações em parceria e também institucionais regulares amplamente divulgadas na página institucional e de conhecimento de toda a comunidade de servidores da instituição.



Alagoas 24h

Leia Também

Lula diz que operação contra crime organizado 'finalmente alcançou o andar de cima, a Faria Lima'
Festival da Mariscada de São Bento começa nesta sexta (12), em Maragogi » Alagoas Notícia Boa
Fizeram com Bolsonaro o que tentaram fazer comigo, diz Trump
Demissões no Itaú expõem polêmica sobre monitoramento digital
Anatel adia decisão sobre expansão da Starlink no Brasil
Whindersson Nunes lista apoio à carreira de Luísa Sonza e é criticado na web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *