Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Filhas de Kara Véia surpreendem e emocionam João Gomes no Verão Massayó » Alagoas Notícia Boa

Filhas de Kara Véia surpreendem e emocionam João Gomes no Verão Massayó » Alagoas Notícia Boa

As cinco filhas do cantor Kara Véia fizeram uma surpresa e emocionaram João Gomes, momentos antes do show realizado na noite desse sábado (10) no Verão Massayó 2026, em Jaraguá. Elas entregaram a camisa azul que o alagoano de Chã Preta, falecido em 2004, gostava de vestir durante suas apresentações.

“Estamos muito honradas de estar aqui hoje. É um presente especialíssimo, é único”, disse uma das filhas do cantor. “Isso era dele, velho. Fico arrepiado”, reagiu João Gomes, que, emocionado, chorou amparado por Mestrinho, Jota.pê e as filhas de Kara Véia.

PUBLICIDADE



“Essa é uma demonstração mínima de carinho para com você e para toda a sua equipe. O projeto está muito belo”, disse a filha do cantor alagoano, ao se referir ao trabalho “Dominguinho”, em que João Gomes homenageia Kara Veia, ao cantar Flor de Flamboyant (Estrela da Manhã), composição do artista alagoano de Chã Preta. O disco venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

Acompanhado pelo coral formado pelas filhas de Kara Véia, João Gomes cantou um trecho da música “Destino Traiçoeiro”, de autoria do chã-pretense. Em “Dominguinho”, gravado em parceria com Mestrinho e Jota.pê, o cantor pernambucano faz questão de destacar que Kara Véia é a referência dele para o forró de vaquejada, assim como nos shows pelo país.

Veja o vídeo

 

LEIA TAMBÉM: Álbum “Dominguinho” é premiado no Grammy Latino e valoriza obra de Kara Véia

Nesse sábado, durante a apresentação em Jaraguá, João Gomes voltou a exaltar o nome e o legado de Kara Véia.

“Esse álbum (Dominguinho) também acaba sendo alagoano por conta de um alguém que a gente decidiu homenagear. Por causa de alguém que tá em outro patamar, pra gente que canta vaquejada. Eu comecei cantando vaquejada e sempre no meu coração existia uma inspiração assim”, confidenciou João Gomes.

Ele falou também que, na primeira viagem que fez como cantor para se apresentar no Pará, foi ouvindo o CD de Kara Véia durante o trajeto.

“Naquela viagem distante, minha forma de me confortar era escutar o que meus tios ouviam nas estradas. Eles sempre diziam: o melhor CD que tem é esse aqui ó, esse CD aqui de Kara Véia. E aí, diretamente de Chã Preta, ele deixou a poesia dele viva em muitos corações. E aí eu falei no disco assim: lá em Alagoas tem um rei, o rei das vaquejadas. Agora todo mundo sabe quem é”, contou João Gomes para a plateia.

Ele lembrou ainda que em show recente em Porto Alegre (RS), se emocionou ao ver o público cantar Minha Flor de Flamboyant (Estrela da Manhã), composição de Kara Veia.

“A gente tava em Porto Alegre esses dias. E Porto Alegre pra mim é o lugar mais longe que tem lá de casa, velho. Eita, lugar longe, velho! E a galera começou a cantar com a gente: ‘Você entrou na minha vida, Como uma estrela da manhã, Como uma joia preferida, Minha flor de flamboyant. Viva! Viva Kara Véia! Viva a nossa poesia, viva a nossa cultura. Muito obrigado, meu Deus”, finalizou.

A filha de Kara Véia e secretária municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente de Chã Preta, Gabriela Félix, aproveitou a conversa com João Gomes, antes do show, para convidá-lo a participar do Festival Viva Kara Véia, cuja primeira edição aconteceu em dezembro do ano passado, na terra natal do cantor alagoano. “Vai ser muito bem recebido lá”, assegurou Gabriela.

LEIA TAMBÉM: Chã Preta celebra a memória de Kara Véia com festival inédito

 



Notícia Boa – Alagoas

Leia Também

renataok
WhatsApp Image 2026-01-22 at 18.26
WhatsApp Image 2026-01-20 at 09.27
Filme 'O Agente Secreto' é indicado em quatro categorias do Oscar » Alagoas Notícia Boa
WhatsApp Image 2026-01-22 at 16.18
Criança de 5 anos é detida pelo ICE e enviada a centro de prisão no Texas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *