Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Filhas e mães usam ferramentas digitais para empreender » Alagoas Notícia Boa

Filhas e mães usam ferramentas digitais para empreender » Alagoas Notícia Boa

As primas Maria Eduarda Anna Joecília, ambas de 18 anos, foram à sala de aula em companhia de suas respectivas mães para o curso sobre empreendedorismo com uso de ferramentas digitais. A iniciativa é do projeto Tech Massa, da Prefeitura de Maceió.

“Quando vim com minha mãe, já sabia o conteúdo. Mas para ela conhecer e termos esse aprendizado, resolvi fazer o curso. Foi um momento especial porque criamos algo juntas”, explicou Maria Eduarda.

PUBLICIDADE



Residentes em Garça Torta, região norte de Maceió, Maria Eduarda e Anna Joecília caminhavam com suas mães, Valdilene Costa e Anna Danielle Vitorino, até o ônibus-escola estacionado no bairro.

Objetivo é empreender

Com o conhecimento adquirido, as duas primas veem esse sonho mais próximo da realidade. “O projeto ajuda a mudar a forma de pensar, mostrando que é possível seguir esse caminho”, revela Joecília.

No projeto Tech Massa, da Prefeitura de Maceió, existem cursos específicos para quem pretende abrir um negócio, como Empreendedorismo, Mercado de Trabalho e Geração de Renda, Redes Sociais para Negócios e Canva.

Ajuda com tecnologia

“Sempre fico pedindo ajuda a ela para resolver coisas de tecnologia, então ela me recomendou fazer os cursos também, e foi maravilhoso”, Anna Danielle, mãe de Anna Joecília.

“Descobri coisas que eu nem imaginava que pudessem ser feitas. Tenho CNPJ e agora vou fazer meu WhatsApp comercial para empreender através dele”, comemora Valdilene, mãe de Eduarda.

Laços fortalecidos
O Tech Massa aperfeiçoou o conhecimento das alunas com ferramentas digitais e fortaleceu os laços entre mães e filhas, mostrando que o aprendizado pode ser uma jornada compartilhada.

“Não percam a oportunidade. Se você for mãe, traga seus filhos. É uma experiência enriquecedora tanto profissionalmente quanto pessoalmente”, aconselha Anna Danielle.

Mais de 4.500 pessoas em 15 bairros de Maceió já foram capacitadas pelo projeto, da Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti).

Notícia Boa – Alagoas

Leia Também

Polícia Civil encerra buscas por estudante desaparecida, sem resultados
IRPF 2025: como declarar consórcios corretamente
Cancelamento das Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas muda a partir do dia 1º
O verdadeiro inimigo do povo é o Congresso Nacional
MP do FGTS para saque-aniversário é prorrogada por 60 dias
Guerra comercial entre EUA e China escala com novas sanções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *