Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no 1° semestre » Alagoas Notícia Boa

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no 1° semestre » Alagoas Notícia Boa

Dados divulgados pela Embratur, analisados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), demonstram que Alagoas apresentou um crescimento de quase 70% nas chegadas de viajantes internacionais nos primeiros seis meses deste ano.

De janeiro a junho de 2025, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu 10.186 passageiros, um aumento de 69.23% em relação ao mesmo período de 2024, quando 6.019 desembarcaram em Alagoas. Os principais países de origem foram: Argentina (8.087), Portugal (1.179), Uruguai (365), Itália (200) e Alemanha (86).

PUBLICIDADE



O Destino Alagoas também apresentou um crescimento significativo em relação ao fluxo de passageiros nos primeiros seis meses do ano, de modo geral.

De acordo com números da Aena, empresa que administra o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, 1.442.270 embarcaram ou desembarcaram no estado, o que representa um crescimento de 14.62% em relação ao mesmo período do ano passado, que contabilizou 1.258.224 passageiros.

Já no mês de junho, o fluxo de passageiros também apresentou um aumento de 15.23%. Segundo os números divulgados, 218.231 passageiros embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. No mesmo período, em 2024, foram 189.387 pessoas.

Atração 

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, afirmou que o Governo do Estado segue trabalhando para fortalecer as conexões internacionais, captando novos voos, atraindo cada vez mais turistas para o Destino Alagoas.

“Nosso trabalho vai além da captação de novos voos: investimos na infraestrutura, capacitamos agentes de viagens, além de pessoas que querem entrar no mercado de trabalho no setor turístico; divulgamos o destino em feiras, festivais e fóruns nacionais e internacionais, sempre com o objetivo de potencializar todas as riquezas turísticas que Alagoas possui, impactando positivamente na economia do estado, gerando emprego e renda”, disse a secretária.

Notícia Boa – Alagoas

Leia Também

"Soldado?" Trump se comove com jornalista ucraniana com marido na guerra
Justiça concede prisão domiciliar para Danúbia Rangel, ex do traficante Nem da Rocinha
Professora alagoana lança livro sobre inclusão e acolhimento de crianças com deficiência
A crise do IOF não chegou ao fim
Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no 1° semestre » Alagoas Notícia Boa
Otan se prepara para guerra contra Rússia e China, diz novo comandante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *