O grupo hoteleiro Vila Galé recebeu do Governo de Alagoas escritura (registro) de terreno de 11,8 hectares para construção de resort na praia de Miaí de Baixo, em Coruripe, litoral sul de Alagoas.
Em Coruripe, de acordo com o atual planejamento dos investidores, serão construídos dois empreendimentos: o Hotel Vila Galé Nep Kids, com 350 apartamentos, e o Hotel Vila Galé Collection, com 144 apartamentos.
PUBLICIDADE
Até dezembro de 2026
“Este empreendimento também será um sucesso. Vamos agilizar para entregar pelo menos um dos hotéis até dezembro de 2026”, afirmou o empresário Jorge Rabelo, do grupo português Vila Galé.
A formalização da entrega do terreno onde o grupo português vai ser edificado se deu em solenida conduzida pelo governador Paulo Dantas, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Geração de centenas de empregos
“O grupo vai gerar de 500 a 600 empregos e transformar a realidade daquela região”, destacou o governador Paulo Dantas, referindo-se ao local escolhido para a instalação do novo empreendimento.
Ele reforçou ainda que houve necessidade de se fazer grande esforço fiscal para viabilizar ações como o pagamento de pouco mais de R$ 20 milhões, permitindo a doação da área aos donos do Vila Galé.
Expansão do setor hoteleiro
A secretária de Turismo, Bárbara Braga, destacou que o estado vive um momento de expansão do setor hoteleiro, com crescimento expressivo em novos investimentos no segmento de hotelaria.
“Atualmente, 24 novos empreendimentos estão em construção ou anunciados para conclusão até 2028, o que representará cerca de 9 mil novos leitos e mais de 1.300 empregos diretos”, afirmou.
Grupo tem hotel no litoral norte
Em Alagoas, o grupo inaugurou em 2022 o Vila Galé Alagoas Resort, na Barra de Santo Antônio, com 492 apartamentos, centro de convenções de 2.000 m² para até 1.200 pessoas.
O prefeito Marcelo Beltrão ressaltou o papel decisivo do Governo do Estado. “Agradeço o empenho, a coragem e a disponibilidade do Governo em alavancar o turismo na Região Sul”, disse.
