Quando era auxiliar de cozinha, Ironaldo Monteiro aproveitou as oportunidades de qualificação, passou por diversos cargos e, hoje, representa o hotel em que trabalha em diversas ações comerciais Brasil afora.
“Encontrei líderes que reconheceram meu desempenho e me dar oportunidades nos momentos certos. Estudei, fiz cursos de turismo, barman, garçom, e fui assumindo novos desafios com seriedade e compromisso”, relembra.
PUBLICIDADE
Desde 2002, quando chegou ao Atlantic Suítes, em Maceió, além de auxiliar de cozinha, foi copeiro, barman, recepcionista, auxiliar de eventos. Atualmente, exerce o cargo de executivo de contas.
Formação e promoção internas
Ele é um dos colabores beneficiados pela estratégia de formação e promoção internas posta em prática pelo Instituto Edna Tizei, que cuida da educação corporativa do hotel, na Jatiúca.
A instituição mantém mais de 40 cursos internos e já contabiliza 986 horas de treinamentos, que vão de habilidades técnicas e comportamentais a programas de liderança e maturidade de gestão.
“Colaboradores bem preparados entregam resultados melhores e constroem experiências que fidelizam o cliente. O Ironaldo é a prova viva disso”, explica a empresária Edna Tizeu.
Desempenho e impulso
Ela cita o Ironaldo para reforçar que a educação corporativa fortalece o desempenho coletivo e impulsiona carreiras. “mais do que preencher vagas, o objetivo é desenvolver pessoas”.
Orgulhoso, Ironaldo acredita que o segredo para crescer foi ter aproveitado cada oportunidade. “À medida que os desafios surgiram, agarrei todos com compromisso e vontade de aprender”.
Expereiência pessoal
A empresa resolveu investir fortemente em capacitação a partir de uma experiência pessoal que o diretor do hotel teve no exterior, ao observar a excelência de atendimento de dois garçons em um restaurante.
Ele percebeu que era possível alcançar um nível de serviço diferenciado também no Brasil. “Sempre temos o que melhorar, e a tecnologia nos favorece nesse aprendizado”, afirma Alfredo Rebêlo.