Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Jovem escocesa finge gravidez e engana família: “Fui longe demais”

Jovem escocesa finge gravidez e engana família:

Uma jovem escocesa, de 22 anos, fingiu uma gravidez durante nove meses e, posteriormente, usou um bebê ‘reborn’ para fingir ser a sua suposta filha. Como parte desta farsa, a mulher compartilhou nas redes sociais exames médicos e até testes que detectaram um problema cardíaco no bebê.

A mentira foi descoberta pela mãe de Kira Cousins quando entrou no quarto e percebeu que a neta era afinal um boneco. Mas como é que Kira manteve esta farsa?

A jovem fez tudo o que uma mulher grávida faria, desde ecografias, fotos nas redes sociais e até um ‘baby shower’. Desta forma, conseguiu enganar toda a sua família e o suposto pai do bebê. 

Kira usou ainda uma barriga falsa durante os meses de gestação, que ia ‘crescendo’ ao longo das semanas. 

A bebê de Kira Cousins ‘nasceu’ no dia 10 de outubro e recebeu o nome de Bonnie-Leigh Joyce, tendo revelado que tinha dado à luz sozinha. Depois, começou a exibir a filha. 

No entanto, ainda antes de ser descoberta a mentira, os familiares começaram a desconfiar, uma vez que a bebê nunca chorava e Kira também não deixava que ninguém tocasse na recém-nascida.

Dias antes da mãe descobrir que a neta era afinal um bebê ‘reborn’, a jovem de 22 anos teria contado ao pai da criança que a filha tinha morrido. 

Entretanto, e após a verdade vir à tona, Kira Cousins recorreu ao ‘storys’ do Instagram para fazer um pedido de desculpas, que rapidamente se tornou viral.

“Sinto muito. Eu não estava grávida. Não havia bebê, inventei e fui longe demais. Fingi ecografias, mensagens, um relato de parto e agi como se uma boneca fosse um bebê verdadeiro”, escreveu, citado pelo Daily Record. 

No seu pedido de desculpas, a jovem defendeu ainda aqueles que enganou, tendo em conta que os fez acreditar que o bebê era verdadeiro.

“Em defesa de todos, a bebê podia mexer-se. Era possível mudar as características do rosto, braços e pernas. Podia alimentá-la e ela poderia fazer ‘xixi ou cocó’. Ninguém olhava para a minha filha à espera de que fosse uma boneca”, disse.

O que são bebês ‘reborn’?

Os bebês ‘reborn’ são bebês hiper-realistas deixaram de ser apenas objeto de coleção e passaram a entrar no dia a dia de muitas pessoas como se de crianças reais se tratassem. 

Vale notar que este fenômeno dos bebês ‘reborn’ ganhou grandes proporções, por exemplo, no Brasil, onde houve quem os levasse às urgências. Existem também cidades onde foram criadas maternidades.

O Lifestyle ao Minuto falou com as psicólogas clínicas Patricia Granja e Cátia Silva, e ainda com o neuropsicólogo Alberto Lopes, para compreender melhor como é que os bebés ‘reborn’ podem ser usados em terapia, mas também os riscos extremos que daí podem advir. Perceba o fenómeno.

Adriano Guerreiro | 09:00 – 04/06/2025



Notícias ao Minuto

Leia Também

WhatsApp Image 2025-10-26 at 3.14
Projeto de lei pode tornar Maceió a 1ª capital nordestina com cardápio público sustentável » Alagoas Notícia Boa
Por que a Netflix reclama da cobrança de impostos no Brasil?
NASA aciona alerta global contra ameaças espaciais; cometa
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
Rússia anuncia teste bem-sucedido com míssil de cruzeiro com propulsão nuclear

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *