Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lula condena assentamentos na Palestina

Lula condena assentamentos na Palestina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a condenar, neste domingo (1º), os ataques de Israel à Faixa de Gaza, e a expansão dos assentamentos israelenses no território. Segundo o petista, “nem o povo de Israel quer essa guerra” que, segundo ele, se trata de um “genocídio”. Lula discursou durante encerramento da convenção…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a condenar, neste domingo (1º), os ataques de Israel à Faixa de Gaza, e a expansão dos assentamentos israelenses no território.

Segundo o petista, “nem o povo de Israel quer essa guerra” que, segundo ele, se trata de um “genocídio”.

Lula discursou durante encerramento da convenção nacional do PSB, que elegeu o prefeito de Recife, João Campos, como novo presidente da legenda. Durante a fala, ele leu uma nota do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), condenando a expansão dos assentamentos israelenses.

“O Brasil repudia as recorrentes medidas unilaterais tomadas pelo governo israelense, que, ao imporem situação equivalente a anexação do território palestino ocupado, comprometem a implementação da solução de dois Estados”, diz a nota, lida pelo presidente.

A fala foi acompanhada por gritos de ‘Palestina Livre’, acompanhados da primeira-dama, Janja da Silva.

“Essa guerra, nem o povo judeu quer. Essa guerra é uma vingança e um governo contra a possibilidade da criação do estado Palestino, por detrás do massacre do Hamas”, afirmou Lula.

Ataque ‘vergonhoso e covarde’

No último domingo (25), Lula chamou de ato “vergonhoso e covarde” o ataque de Israel à Faixa de Gaza que culminou com a morte de nove dos dez filhos da médica palestina Alaa Al-Najjar.

Para Lula, a ofensiva de Israel contra Gaza já ultrapassou os limites do direito à defesa.

“A morte de 9 dos 10 filhos da médica palestina Alaa Al-Najjar, como consequência de ataque aéreo do governo de Israel na faixa de Gaza, no sábado (24), é mais um ato vergonhoso e covarde. Seu único filho sobrevivente e seu marido, também médico, seguem internados em estado crítico”, escreveu Lula.

Ele classificou o ataque como um símbolo da “crueldade e desumanidade” do atual conflito, em que “um estado fortemente armado” impõe sua força contra “a população civil indefesa, vitimando diariamente mulheres e crianças inocentes”.



Alagoas 24h

Leia Também

WhatsApp Image 2025-09-14 at 21.44
Edu 4_2
The Town
Conselheiros formados pela Advisory Board Institute, da esquerda para direita começando de cima: Gabriel Padron, Leonardo Andrade, Ricardo Marafon, Jean Pierre de Lima, Rafael Incao, Walter Henrique, Vinicius Aguiar, Nilson Morsch, Felipe Novais, Henrique Perdomo, Paulo Victor Pimentel, Camila Fragoso, Márcio Giacobelli, Carolina Kaderli e André Maluf.
a grandiosidade de Hermeto Pascoal » Alagoas Notícia Boa
Governo Trump promete revogar visto de médico brasileiro que celebrou morte de Charlie Kirk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *