Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Moraes marca interrogatório de Bolsonaro e outros réus por envolvimento em trama golpista para próxima semana

Moraes marca interrogatório de Bolsonaro e outros réus por envolvimento em trama golpista para próxima semana

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou o início dos interrogatórios dos réus no processo sobre a suposta trama golpista para a próxima segunda-feira (9). Os depoimentos dos réus do núcleo 1 serão realizados de forma presencial na Primeira Turma do STF. A exceção será o ex-ministro Braga Netto, que, por…

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou o início dos interrogatórios dos réus no processo sobre a suposta trama golpista para a próxima segunda-feira (9). Os depoimentos dos réus do núcleo 1 serão realizados de forma presencial na Primeira Turma do STF. A exceção será o ex-ministro Braga Netto, que, por estar preso no Rio de Janeiro, participará por videoconferência.

As audiências começarão com o depoimento do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, que fechou acordo de delação. Na sequência, os réus serão ouvidos em ordem alfabética: Almir Garnier (ex-comandante da Marinha); Anderson Torres (ex-ministro da Justiça e secretário de Segurança do Distrito Federal); Augusto Heleno (ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional); Alexandre Ramagem (ex-diretor da Abin e deputado federal pelo PL-RJ); Jair Bolsonaro (ex-presidente da República); Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa) e Walter Braga Netto (ex-ministro da Casa Civil e da Defesa). Todos os acusados têm direito ao silêncio e poderão optar por não responder às perguntas.

A Primeira Turma, responsável pelo julgamento, é composta por cinco ministros: além do próprio Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.

O interrogatório é uma das etapas decisivas do processo que investiga suposta tentativa de deslegitimar o resultado das eleições que conduziram Luiz Inácio Lula da Silva ao seu terceiro mandato. A expectativa é que os depoimentos ajudem a esclarecer as responsabilidades de cada um dos envolvidos.

Com os interrogatórios marcados para toda a próxima semana, a defesa dos réus se prepara para os questionamentos. Braga Netto, único a depor remotamente, está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó (RJ) e terá sua audiência realizada sob medidas de segurança.



Alagoas 24h

Leia Também

a grandiosidade de Hermeto Pascoal » Alagoas Notícia Boa
Governo Trump promete revogar visto de médico brasileiro que celebrou morte de Charlie Kirk
Fim do home office em 2025? Entenda o cenário atual
Renato Aragão surge dançando e fazendo exercícios após rumores de que ele estaria em asilo
Moscou invade espaço aéreo romeno: "É uma óbvia expansão da guerra"
Doctor TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *