Uma obra viária estratégica, que deve alterar de forma significativa o trânsito na parte alta de Maceió, já alcançou 68% de execução e começa a ganhar forma visível para quem circula pela região. Trata-se da Linha Verde, novo corredor viário que vai ligar os bairros do Tabuleiro do Martins e Antares, e cria uma alternativa…
Uma obra viária estratégica, que deve alterar de forma significativa o trânsito na parte alta de Maceió, já alcançou 68% de execução e começa a ganhar forma visível para quem circula pela região. Trata-se da Linha Verde, novo corredor viário que vai ligar os bairros do Tabuleiro do Martins e Antares, e cria uma alternativa deslocamento no trecho.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Com 2,38 quilômetros de extensão, a nova via surge com objetivo de desafogar o tráfego em uma das áreas que mais crescem na capital, e reduzir tempo de viagem, redistribuindo o fluxo de veículos.
O QUE MUDA?
Antes de mais nada, o projeto vai além de uma simples ligação entre bairros. A Linha Verde foi planejada como um corredor de mobilidade urbana, com estrutura completa para diferentes modais. Entre os itens previstos estão:
- pistas com sete metros de largura
- duas pontes ao longo do trajeto
- canteiro central
- ciclovia integrada
- iluminação em LED
- pontos de ônibus em locais estratégicos
TRECHOS JÁ ASFALTADOS E ROTATÓRIA CONCLUÍDA
Parte significativa da obra já recebeu pavimentação asfáltica, incluindo a rotatória da Linha Verde, que foi asfaltada nos dois sentidos. O avanço das intervenções já modifica a paisagem urbana da capital alagoana.
Segundo a Prefeitura, a expectativa é que, com a conclusão das etapas finais, a nova via passe a absorver parte do fluxo hoje concentrado em corredores mais congestionados da cidade.
ACORDO SOCIOAMBIENTAL
A construção da Linha Verde faz parte do Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o Ministério Público Federal (MPF), a Braskem, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e o município de Maceió.
