Foto: Reprodução/Instagram.
Joelson Veloso, pai da influenciadora Isabel Veloso, utilizou as redes sociais, neste sábado, 3, para fazer um desabafo sobre o atual estado de saúde da filha. No texto, ele expõe a dor da família diante das incertezas do tratamento e menciona, pela primeira vez, um sentimento de arrependimento em relação ao transplante realizado, citando as…
Joelson Veloso, pai da influenciadora Isabel Veloso, utilizou as redes sociais, neste sábado, 3, para fazer um desabafo sobre o atual estado de saúde da filha. No texto, ele expõe a dor da família diante das incertezas do tratamento e menciona, pela primeira vez, um sentimento de arrependimento em relação ao transplante realizado, citando as complicações decorrentes do procedimento.
A jovem de 18 anos, que luta contra um linfoma de Hodgkin desde a adolescência, enfrenta um quadro clínico delicado. Segundo o relato do pai, Isabel Veloso sofre com a rejeição do enxerto — tecnicamente conhecida como Doença do Enxerto contra o Hospedeiro (DECH) — além de infecções graves que surgiram após o procedimento. “Muitas vezes, sentimos que nem mesmo os médicos sabem o que fazer”, afirmou.
“O arrependimento pelo transplante pesa… e hoje carregamos consequências duras”, escreveu Joelson Veloso. Ele descreveu os riscos como sérios, imprevisíveis e de difícil controle, ressaltando que a fragilidade do corpo da filha torna o manejo clínico complexo.
“Isabel não é um caso clínico. Isabel é uma vida. É amor, é força. E ela merece todo cuidado, toda atenção e toda verdade.”
Apesar do cenário adverso, o pai da influenciadora reafirmou a fé na recuperação. “Enquanto houver vida, haverá fé. Mesmo que os olhos da medicina vacilem, seguimos acreditando no impossível”, afirmou. Ele destacou a resiliência da filha, classificando-a como uma “guerreira” que vence cada dia ao resistir à dor.
O desabafo ocorre poucos dias após uma atualização positiva sobre o quadro neurológico de Isabel. No último dia 25, Joelson Veloso havia informado que a filha foi extubada e acordou do coma após 21 dias. Ela está internada no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, e passou a utilizar medicamentos potentes para auxiliar na evolução da melhora, já sem sedativos.
A influenciadora, que é casada com Lucas Borbas e mãe de Arthur, de 1 ano, deu entrada na unidade médica em 27 de novembro de 2025, devido a uma crise respiratória que exigiu intubação imediata.
