O município de Palmeira dos Índios vai receber, na próxima sexta-feira (29), mais uma edição do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento vai das 8h às 17 horas, na Estação Ferroviária, localizada no centro da cidade.
O Circuito de Feiras é uma iniciativa que percorre diversas regiões do estado, promovendo renda, inclusão social e o consumo de produtos locais, com incentivo à agricultura familiar e ao empreendedorismo coletivo.
PUBLICIDADE
Promovido pelas secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), em parceria com a Unicafes/AL e apoio das prefeituras municipais, o circuito é uma vitrine para o trabalho desenvolvido por associações, cooperativas e empreendedores da agricultura familiar.
Os interessados em participar da feira devem entrar em contato com a Unicafesal, pelo site https://alagoas.unicafes.org.br ou pelo perfil do Instagram no @unicafesal até o dia 28 de agosto.
As inscrições também podem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura até o dia 22 de agosto, das 8h às 14h, na Rua Luiz Silveira, 25, Centro, primeiro andar, anexado ao Banco do Brasil, ou através do telefone: (82) 3421-2309.
Produtos
No espaço serão comercializados alimentos e produtos oriundos das cooperativas da agricultura familiar e da economia solidária, seguida da roda de conversa “Sabores de Palmeira: do Umbu-cajá à Jabuticaba – Tradição, inovação e mercado”, voltada à reflexão sobre as potencialidades de geração de renda e desenvolvimento local.
No período da tarde, o público pode conferir a apresentação cultural de grupos artísticos locais, a partir das 14h. O evento será encerrado às 17h.
A caminho da região do Planalto da Borborema, o Circuito de Feiras deu visibilidade para mais de 90 estandes de associações e cooperativas do estado serem canais de comercialização direta, do incentivo ao cooperativismo e da economia solidária nas quatro regiões anteriormente percorridas: Agreste, Baixo São Francisco, Metropolitana e Alto Sertão
A iniciativa serve como banco de dados e mantém a cadeia dos pequenos agricultores mobilizada para a realização da 2ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que ocorrerá no final do ano, em Maceió.
PUBLICIDADE
