Alagoas receberá mais turistas argentinos, em especial vindos da cidade de Rosário, na Argetina. Iso por que a companhia Flybondi anunciou mais voos para Alagoas entre 15/12 e 30/03 de 2026, às segundas, quartas e sextas-feiras.
O anúncio dos novos voos, conquista do Governo de Alagoas junto à Flybondi, foi feito pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em solenidade na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires, na Argentina.
PUBLICIDADE
Ao todo, serão mais oito voos da companhia aérea Flybondi, operados pela Ola, aos finais de semana nos meses de janeiro e fevereiro de 2026, com 184 assentos sendo ofertados a cada operação, totalizando 1.500 assentos no período.
Consolidação na Argentina
Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o trabalho da Setur tem consolidado cada vez mais o país latino como principal mercado emissor internacional para Alagoas.
“Uma conexão que posiciona Alagoas como um dos destinos mais buscados e visitados por turistas internacionais, principalmente quando se trata da Argentina. Mais geração de emprego e renda”, disse Bárbara Braga.
A Setur tem realizado investimento em eventos de capacitações e workshops para profissionais do turismo.
Na Argentina, por exemplo, foram mais de 400 agentes de viagens capacitados em quatro cidades, como Mendoza, Buenos Aires, Rosário e Córdoba.
Busca pelo Destino Alagoas
Javier Soto, gerente Comercial da Flybondi, também falou sobre os novos voos partindo da Argentina com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, exaltando a busca dos turistas por mais passagens para o Destino Alagoas.
“Maceió é um verdadeiro case de sucesso. Começamos no ano passado com voos charter e hoje já operamos regularmente desde Buenos Aires, além de manter frequências charter de Córdoba e Rosário”, disse Javier.
Alagoas é referência
Lucía Ginzo, diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade, também ressaltou Alagoas como um dos destinos referência no Brasil, com a malha aérea internacional cada vez mais fortalecida.
“Estamos muito felizes com o posicionamento de Alagoas, em particular, e do Brasil em geral, como destinos estratégicos para a nossa malha. Maceió se consolida como um dos nossos pontos de referência no Nordeste, com operação regular e voos charter”, concluiu Lucía.
De janeiro a agosto de 2025, mais de nove mil pessoas do país vizinho desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Houve um crescimento de mais de 75% em relação ao mesmo período de 2024.
Também participaram do anúncio dos voos autoridades da Flybondi, Embratur, Embaixada do Brasil na Argentina, Cláudio Costa Filho, Secretário Executivo de Comunicação de Alagoas, Cibele Moura, deputada Estadual, imprensa brasileira e argentina.