SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pharrell Williams está sendo processado por Chad Hugo, produtor musical e ex-parceiro de longa data de Williams no duo The Neptunes. Hugo entrou com uma ação judicial contra o colega alegando falta de pagamento de royalties e ocultação de informações financeiras.
O processo foi protocolado na sexta-feira (23) e afirma que Williams teria se recusado a fornecer documentos financeiros considerados essenciais para a apuração de valores devidos. Segundo Hugo, o montante não pago pode chegar a US$ 1 milhão, referente a trabalhos realizados no álbum No One Ever Really Dies Alone, lançado em 2017 pelo grupo N.E.R.D., liderado por Williams.
O advogado de Hugo, Brent J. Lehman, sustenta que Williams “se envolveu em práticas de auto negociação, ocultou informações relevantes e, segundo as informações disponíveis, desviou receitas devidas ao autor da ação”. O documento afirma ainda que a conduta teria sido “intencional, fraudulenta e maliciosa”, o que, segundo a defesa, justificaria a aplicação de indenização punitiva.
A disputa judicial se soma a conflitos anteriores entre os dois produtores. Em 2024, Hugo acusou Williams de tentar obter a propriedade exclusiva da marca The Neptunes, responsável por sucessos que marcaram o pop e o hip-hop nos anos 2000. À época, os advogados de Williams afirmaram que haviam oferecido a Hugo a co-titularidade da marca. Representantes de Hugo, por sua vez, alegaram que os termos propostos limitariam a remuneração do produtor.
Nem Hugo nem Williams comentaram publicamente o processo até o momento. A parceria entre os dois, considerada uma das mais influentes da música pop contemporânea, revelou artistas e produziu hits para nomes como Britney Spears, Jay-Z e Justin Timberlake.
Filme estrelado por Wagner Moura concorre a Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Roteiro no principal prêmio do cinema britânico. Produção brasileira também segue na disputa do Oscar em quatro categorias
Notícias ao Minuto | 09:40 – 27/01/2026
