Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Oficialização da medida se deu em reunião na sede da Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos

A Polícia Militar de Alagoas ampliou a atuação do Programa Na Base do Sossego para o município da Barra de São Miguel, no Litoral Sul. A oficialização da medida se deu durante reunião, na manhã desta quinta-feira (17), entre representantes da corporação, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e do Ministério Público. O…

A Polícia Militar de Alagoas ampliou a atuação do Programa Na Base do Sossego para o município da Barra de São Miguel, no Litoral Sul. A oficialização da medida se deu durante reunião, na manhã desta quinta-feira (17), entre representantes da corporação, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e do Ministério Público.

O encontro aconteceu na sede da Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos e marcou a assinatura do termo de cooperação entre os órgãos.

A partir da autorização, a 4ª Companhia, unidade responsável pelo policiamento no município, fará o trabalho educativo e, posteriormente, repressivo no combate ao crime de perturbação do sossego na região.

De acordo com o comandante da 4ª CPM/I, major Cletiano, a iniciativa ajudará a diminuir os acionamentos por perturbação na Barra de São Miguel.

“Historicamente, a região da Barra concentra um grande número de chamados por som alto. Esperamos que a implementação do programa ajude na conscientização e redução dos índices”, destacou o militar.

Sobre a iniciativa

O programa Na Base do Sossego acontece em duas fases: na primeira, preventiva, são entregues folhetos educativos em endereços alvos de denúncias de perturbação do sossego, promovendo a conscientização sobre a importância de conhecer as leis que combatem este tipo de crime.

Os agentes também aplicam um questionário e apresentam um relatório sobre a visita, que deve ser assinado a fim de comprovar que o cidadão foi devidamente orientado.

A segunda fase, repressiva e punitiva, surge em casos de reincidência. São feitas operações e apreensões dos equipamentos de som e a aplicação das penalidades pelo Juizado Criminal da Capital e Ministério Público.



Alagoas 24h

Leia Também

Polícia descobre que humorista mandou áudio para miss após assassiná-la em Curitiba
Síria retira tropas de cidade alvo de ataques para evitar guerra aberta com Israel
Avião rumo a Alagoas faz pouso emergencial em Brasília após problemas técnicos
França liberta libanês condenado por terrorismo após mais de 40 anos
Homem é preso por matar amigo, esquartejar e cozinhar partes do corpo no RJ
Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *