Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Samu socorre vítima de acidente na Barra de Santo Antônio

Ministros avaliam que Fux expôs colegas a ataques e sanções

Adolescente foi encaminhada à área vermelha do Hospital Geral do Estado

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 socorreu uma adolescente de 15 anos, vítima de colisão entre carro e moto ocorrida nesse domingo (21), na AL-101 Norte, no município de Barra de Santo Antônio, próximo ao Mirante da Praia de Carro Quebrado. A jovem – que era passageira da moto e não usava…

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 socorreu uma adolescente de 15 anos, vítima de colisão entre carro e moto ocorrida nesse domingo (21), na AL-101 Norte, no município de Barra de Santo Antônio, próximo ao Mirante da Praia de Carro Quebrado.

A jovem – que era passageira da moto e não usava capacete – foi inicialmente atendida por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB), mas, diante da gravidade do quadro clínico, com comprometimento respiratório e hemorragia, foi acionada imediatamente uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI Móvel) para interceptação no percurso.

O médico Ewerton Soares, que acompanhou o caso, realizou intubação orotraqueal e aspiração de secreção da via aérea, mantendo os procedimentos durante o transporte. “Foi um caso extremamente delicado. A paciente estava em risco iminente de parada cardiorrespiratória. A intubação precoce e a estabilização no local foram fundamentais para garantir sua chegada viva ao hospital”, afirmou o médico.

Após estabilização, a adolescente foi encaminhada à área vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), com sinais vitais controlados. O sucesso do atendimento contou com a atuação estratégica da Central de Regulação das Urgências (CRU), que coordenou o acionamento das equipes em tempo real.

Para a coordenadora geral do Samu em Alagoas, Beatriz Santana, o caso reforça a importância da agilidade e da qualificação técnica das equipes. “Salvamos vidas todos os dias, mas casos como esse, envolvendo adolescentes, exigem cuidados redobrados. São pacientes com anatomia e fisiologia específicas, que demandam protocolos diferenciados. Nossa equipe agiu com precisão e humanidade”, destacou.

Beatriz também alertou para o aumento de acidentes nos finais de semana: “Percebemos um pico de ocorrências entre sextas e domingos, principalmente em rodovias. Muitos desses acidentes são evitáveis”.

No primeiro semestre deste ano, o Samu registrou 3.834 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito, um número alto que reforça a necessidade de conscientização dos motoristas, principalmente nas rodovias.



Alagoas 24h

Leia Também

Professora baleada por aluno de 6 anos diz que achou que já tinha morrido
Como entender o fluxo de pagamentos aumenta a eficiência da empresa
Netflix é condenada a pagar R$ 150 mil à Frimesa por expor marca em série sobre desmatamento
Yuri Lima nega ter parado por Iza e diz querer voltar ao futebol
Lula se reúne com ministros para tratar de PL Antifacção, após operação do Rio
Myrinha 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *