Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seduc divulga resultado preliminar da 4ª edição do Curso de Formação em Gestão Escolar

Seduc divulga resultado preliminar da 4ª edição do Curso de Formação em Gestão Escolar

Curso visa qualificar professores da rede estadual para atuar na gestão escolar

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) divulgou, nessa segunda-feira (21), a lista preliminar dos aprovados na 4ª edição do Curso de Formação em Gestão Escolar (Formage) para professores da rede estadual de ensino. A pasta também publicou a relação de candidatos aptos à segunda chamada da avaliação presencial. As listagens estão disponíveis…

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) divulgou, nessa segunda-feira (21), a lista preliminar dos aprovados na 4ª edição do Curso de Formação em Gestão Escolar (Formage) para professores da rede estadual de ensino.

A pasta também publicou a relação de candidatos aptos à segunda chamada da avaliação presencial. As listagens estão disponíveis no site oficial da Seduc.

A segunda aplicação da avaliação presencial está agendada para 25 de julho de 2025. Ela é voltada apenas para os cursistas que não puderam fazer a prova nas datas anteriores e tiveram suas justificativas aprovadas, conforme o edital. A definição do local e horário ficará a cargo dos supervisores, enquanto a aplicação será responsabilidade dos tutores.

O cronograma geral do processo de certificação seguirá as diretrizes estabelecidas no edital, com prazo de até 90 dias a partir da publicação da lista oficial de aprovados.

O curso

O Formage visa qualificar professores da rede estadual para atuar na gestão escolar. Os aprovados ficam aptos a exercer cargos por quatro anos, ou dois mandatos consecutivos, nas escolas do Estado. Além disso, passam a integrar o Banco de Gestores de Unidades de Ensino.

Nesta quarta edição, o curso ofertou 650 vagas, distribuídas entre as 13 Gerências Especiais de Educação (GEEs). Cada professor se inscreveu na gerência onde está lotado e as turmas foram compostas pelos 50 primeiros inscritos de cada localidade.

Para ser aprovado, o professor precisa ter frequência mínima de 75% em cada módulo e rendimento igual ou superior a 80% nas avaliações. Ao final, todos os participantes fazem uma avaliação conclusiva em duas etapas: a primeira na plataforma online e, a segunda, presencialmente, na GEE onde o cursista está lotado.



Alagoas 24h

Leia Também

Catamarã com 100 pessoas fica à deriva após colisão com barco
Milei cancela discurso de independência da Argentina sob risco de evento esvaziado
STF pondera hoje
Arthur Lira prestigia inaugurações de nova Secretaria de Educação e de Museu e Escola de música no Pilar
Alagoas teve crescimento de 207% no fluxo turístico
Inscrições abertas para a 7ª Feira de Ciências de Marechal Deodoro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *