Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seduc inicia matrículas do Ensino para Jovens e Adultos

Seduc inicia matrículas do Ensino para Jovens e Adultos

Formato modular permite terminar ensino médio em um ano

São mais de 6 mil vagas disponíveis em 170 escolas da Rede Estadual

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc-AL) está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular) de 29 de abril a 2 de maio de 2025. São mais de 6 mil vagas em 170 escolas da rede estadual, com início das aulas em 3 de maio.

Para garantir a vaga, o candidato deve procurar uma das 170 escolas estaduais que oferecem o programa, levando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF e Comprovante de Residência (original e cópia); Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão ou Transferência (original) da última escola em que estudou, emitida no prazo máximo de 30 dias; 2 fotos 3×4; e dados da conta bancária da Caixa Econômica Federal para recebimento dos benefícios dos programas Cartão Escola 10 e Pé de Meia.

“A Rede Estadual tem uma oferta específica de EJA para o ensino médio, são quatro módulos, por área do conhecimento. Abrimos matrícula ao final de cada módulo, para atrair aquelas pessoas que, no início do ano, não puderam fazer a pré-matrícula, mas que querem voltar a estudar. Por isso, precisamos divulgar esse chamamento para que procurem a escola de EJA mais próxima de sua casa, faça sua matrícula e conclua o ensino médio em um ano na oferta de EJA Modular”, frisa Dirlene Monte, gerente especial de Fortalecimento da Educação de Jovens e Adultos da Seduc.

A lista completa das escolas com oferta de EJA Modular pode ser encontrada no site da Seduc pelo link https://www.educacao.al.gov.br/avisos/4265-relacao-de-escolas-estaduais-que-ofertam-eja.

VAGAS NA CAPITAL E INTERIOR

As vagas estão distribuídas em unidades da capital e interior. Uma das escolas da capital é o Centro Educacional de Jovens e Adultos Paulo Freire, localizado na Rua do Sol, no Centro da cidade. De acordo com a diretora-geral, Alane Barbosa, a unidade, que atende hoje 427 estudantes, ofertará 360 vagas, sendo 120 em cada um dos três turnos em que funciona.

“No nosso centro, oferecemos séries diferenciadas. O ensino fundamental é oferecido em dois anos e meio no período noturno e em dois anos no diurno, enquanto o ensino médio tem duração de apenas um ano. Sabemos que o mercado de trabalho exige, no mínimo, o ensino médio, e no sistema modular, você conclui o ensino médio em um ano, em vez dos três anos habituais.  Além disso, nosso centro oferece a vantagem de cursar a EJA Modular nos turnos matutino, vespertino e noturno, enquanto outras escolas oferecem EJA apenas no período noturno. Estamos preparados para receber estudantes de todas as idades, incluindo idosos, motivando-os a continuar seus estudos e, no futuro, ingressar em uma faculdade ou prestar concurso público”, explica Alane.



Alagoas 24h

Leia Também

Dia do fim do fascismo na Itália coincide com velório do papa
Conta de luz: descontos sobre o consumo variam entre 18% e 25,94%
Presos por tráfico no aeroporto de Guarulhos disparam com
Peritos criminais de Alagoas participam de simpósio sobre acústica e combate à poluição sonora
Maioria do STF vota para condenar Débora Rodrigues a 14 anos de prisão
Jovem ganha carro em sorteio de empresa, gasta R$ 10 mil e perde prêmio ao ser demitida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *