Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sete anos após sumiço, marido vira réu por assassinato da esposa

Sete anos após sumiço, marido vira réu por assassinato da esposa

Allen Gould foi formalmente acusado de homicídio em primeiro grau, quase uma década após o desaparecimento de sua esposa, Anna Maciejewska, ocorrido em abril de 2017 nos Estados Unidos. A acusação foi apresentada na terça-feira (14), após novas evidências colocarem o marido como principal suspeito do caso que, até hoje, permanece envolto em mistério.

Anna, polonesa de 43 anos e mãe de um menino de dois anos, foi dada como desaparecida por um colega de trabalho e um amigo no dia 11 de abril de 2017. Gould notificou a polícia apenas no dia seguinte, afirmando que a viu pela última vez na manhã anterior. No entanto, a investigação revelou que ela estava incomunicável desde o dia 28 de março — duas semanas antes do registro formal do desaparecimento.

Um elemento-chave na investigação foi uma mensagem recebida pelo pai de Anna no dia 30 de março. O texto, supostamente enviado pela filha, continha erros gramaticais incomuns para alguém fluente em polonês. Segundo os investigadores, a mensagem havia sido escrita no Google Tradutor, e uma cópia impressa foi localizada na residência do próprio Gould. Para a promotoria, esse detalhe foi decisivo para transformá-lo no principal suspeito.

A polícia também descobriu pesquisas feitas por Gould sobre técnicas de estrangulamento, além de seu comportamento após registrar o desaparecimento: ele parou de colaborar com as investigações. Relatos indicam ainda que Anna estava planejando pedir o divórcio, ideia à qual o marido se opunha.

O carro da vítima foi encontrado em maio de 2017, abandonado em um estacionamento a cerca de três quilômetros da casa do casal. O corpo de Anna, no entanto, jamais foi localizado.

Apesar da ausência do corpo, os investigadores consideram que há evidências suficientes para sustentar a acusação de homicídio. Allen Gould está preso sem direito a fiança e sua audiência preliminar está marcada para o dia 27 de maio, segundo informou a revista People.

Notícias ao Minuto

Leia Também

Maceió tem a 2ª cesta básica mais barata do Brasil e registra queda em 7 itens » Alagoas Notícia Boa
Trump em nova polêmica... agora, por exibir
Pix parcelado: BC define regras em setembro
Trocar mensagens sexuais com IA é traição? Pesquisa responde
Itaú demite funcionários após avaliar produtividade no home office
Trocar mensagens sexuais com IA é traição? Pesquisa responde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *