Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió funcionam neste sábado (12) das 7h às 12h

As unidades Trapiche e Via Expressa do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) em Maceió passarão por dedetização neste sábado (12) e, com isso, a captação de doadores de sangue ocorrerá das 7h às 12h. Mas durante o período de dedetização o fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades irá ocorrer normalmente para atender os pacientes…

As unidades Trapiche e Via Expressa do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) em Maceió passarão por dedetização neste sábado (12) e, com isso, a captação de doadores de sangue ocorrerá das 7h às 12h. Mas durante o período de dedetização o fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades irá ocorrer normalmente para atender os pacientes internados e que precisam de transfusões sanguíneas.

Já no interior do Estado, a Unidade Eldorado do Hemoal Arapiraca irá funcionar normalmente, em seu horário convencional, das 7h às 17h. O serviço está localizado na rua Floriano Peixoto, próximo à Escola Alternativa.

Segundo o supervisor administrativo do Hemoal, Marcelo Casado, a dedetização é necessária para evitar o surgimento de insetos na unidade, garantindo a comodidade dos servidores e dos candidatos à doação de sangue. “A medida é preventiva e, por meio dela, asseguramos que as Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió atuem em conformidade com a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, justifica.

Critérios

Para doar sangue, além de ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 quilos e portar um documento de identificação com foto, os voluntários devem estar bem de saúde, alimentados e usando máscara. No caso dos candidatos à doação de sangue acometidos por doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada permanentemente.

No caso das gestantes e lactantes, não é permitida a doação e, quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, deve ser respeitado um intervalo de dois meses no caso dos homens e três com relação às mulheres. Quanto aos voluntários que se infectaram com o novo coronavírus, há impedimento de doar sangue pelo período de 10 dias, contados após a recuperação.



Alagoas 24h

Leia Também

Bancos de Leite Humanos registram queda nas doações durante o inverno; saiba como e onde doar em Alagoas
Os signos mais vingativos do zodíaco: cuidado com eles
China critica Estados Unidos por
Uncisal lança seleção para assistente pedagógico e amplia equipe dos cursos da UAB
Milei anuncia privatização de empresa de rodovias na Argentina e plano de
Ações da PM resultam na apreensão de drogas e armas em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *