Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Exposição fotográfica sobre o Centro de Maceió tem visitas prorrogadas na Biblioteca Pública Estadual

Exposição fotográfica sobre o Centro de Maceió tem visitas prorrogadas na Biblioteca Pública Estadual

Mostra fotográfica segue aberta ao público e amplia diálogo entre memória urbana e patrimônio cultural no coração de Maceió

Mostra “Centro de Maceió, onde fica?” segue aberta ao público até 3 de julho e marca novo ciclo de exposições no histórico prédio da Graciliano Ramos

Quem ainda não conferiu a exposição “Centro de Maceió, onde fica?” ganhou mais alguns dias para visitar a mostra na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento do Governo de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

Inicialmente prevista para encerrar no dia 30 de junho, a instalação fotográfica foi prorrogada até 3 de julho, a pedido do público e em celebração aos 160 anos da biblioteca, comemorado na última semana de junho.

Composta por 20 imagens assinadas pelo fotógrafo Lula Castello Branco, a exposição marca a estreia do espaço de exposições da Biblioteca, no Centro de Maceió. A iniciativa integra o projeto homônimo, contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), e busca valorizar o patrimônio histórico, arquitetônico e humano do bairro central da capital alagoana.

Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a ampliação do período da mostra é reflexo do sucesso da iniciativa e da abertura da biblioteca para novas linguagens artísticas.

“É uma alegria ver a Graciliano se transformar em um espaço ainda mais vivo, que dialoga com a memória e a identidade do Centro de Maceió. A prorrogação da exposição é também um convite para que mais pessoas se reconectem com esse território tão simbólico da nossa capital”, destacou a secretária.

A supervisora da Biblioteca Pública, Mira Dantas, reforçou o caráter museológico do prédio e a importância da exposição para abrir caminhos a outras expressões artísticas.

“Esse projeto inaugura um novo ciclo. A exposição nos mostra que a biblioteca pode ser também um museu, um espaço para a arte visual, para o encontro de artistas e literatos. É só o começo do que ainda podemos construir aqui dentro”, afirmou.

Após a exibição na biblioteca, a mostra segue para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU Maceió, onde permanecerá durante o mês de julho, ampliando o acesso do público à produção cultural local.

A visitação à exposição é gratuita, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Agendamentos de grupos escolares podem ser feitos pelo WhatsApp: (82) 98882-2410.



Alagoas 24h

Leia Também

Anistia Internacional: efeito Trump coloca em risco bilhões de pessoas
IA da Microsoft supera médicos em diagnósticos complexos, diz CEO
Bolsonaro cancela compromissos de julho após passar mal
Água Branca anuncia programação do Festival de Inverno 2025; confira! » Alagoas Notícia Boa
Pai salta no mar para salvar filha que caiu de cruzeiro da Disney; veja
‘Round 6’ volta ao topo: 3ª temporada lidera audiência global da Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *